Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Ajax – Chelsea (Liga dos Campeões)

Ajax e Chelsea se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 23 de Outubro às 13h55, no Estádio Johan Cruijff Arena (Amsterdam). Este confronto é referente à 3ª rodada (fase de grupos, grupo H) da Liga dos Campeões da Europa, da temporada de 2019/20. Os times em questão oficialmente se enfrentaram apenas uma vez, sendo que na qual o Ajax foi muito dominante na partida e derrotou o Chelsea por 3×1, em um confronto válido pelo Amistosos de Clubes da FIFA, da temporada de 2010.

O Ajax de modo geral vive mais uma vez um dos seus melhores momento futebolístico. A equipe está mais forte e com muita eficiência ofensiva e pouco vazado na defesa; possui um contra-ataque tático fulminante e finalizam bem ao alvo; tanto é que no último ano para cá, a equipe totalizou dezessete jogos, dos quais conquistou quatorze vitórias e três empates, não sofreu nenhuma derrota. Isto em partidas disputadas pelas seguintes competições: Liga dos Campeões (fase de qualificação), Liga dos Campeões fase de grupos, Campeonato Holandês e Johan Cruijff Schaal.

Pelo campeonato principal holandês (Eredivisie) o Ajax é líder isolado com três pontos a mais que o vice; nos últimos cinco confrontos sofreu apenas uma baixa de um empate com o PSV Eindhoven, que é o vice pela competição, empate este que foi de 1×1, fora de casa. No mais venceu todas consecutivamente até aqui; sendo que no mais recente dentre eles venceu também fora de casa sobre o Waalwijk, por 1×2.

Como já mencionado acima, é um time muito bem compacto na defesa, tanto é que pela Liga dos Campeões, o Ajax não apenas vencer em todos os três confrontos da fase de grupo, como também não sofreu nenhum gol dos adversários, soube dominá-los sem lhes permitir reagirem no placar; e mais, dentro de casa possui excelente média de gols, ou seja, é muito produtivo, é uma máquina de fazer gols e ficar com a vitória em casa.

Provável Escalação: Onana; Blind, Tagliafico, Veltman, Álvarez, Martínez, Ziyech, Dest, van de Beek, Tadić e Promes.

Liga dos CampeõesO Chelsea, um pouco diferente do Ajax, não apresenta a mesma desenvoltura, mas também não está mal na temporada; possui um aproveitamento acima da média: tanto é que de modo geral, do total de treze confrontos conseguiu conquistar sete vitórias e três empates, mas sofreu três derrotas; isto é, de jogos disputados nas competições tais como Supercopa Europeia, Liga dos Campeões, Liga Inglesa e League Cup, do último ano para cá.

Pelo campeonato inglês o Chelsea se encontra no G4, com dezessete pontos, ficando assim atrás do Liverpool que é líder, seguido do vive Manchester City e depois na terceira posição o Leicester City. Nos últimos cinco confrontos da competição inglesa, o Chelsea sofreu apenas uma derrota e conseguiu de forma alternada quatro vitórias; contudo, vem de três vitórias consecutivas até aqui, o qual no mais recente deles venceu dentro de casa por 1×0 sobre o Newcastle.

Pela Liga dos Campeões, o Chelsea não teve um bom começo, sofreu duas derrotas seguidas e no último deles é que conseguiu sua vitória, o qual venceu fora de casa sobre o Lille por 1×2; tais resultados colocou a equipe na terceira posição na tabela classificatória. É um Chelsea que tem se comportado com vulnerabilidade na defesa e pouco eficiente no ataque. Jogando contra o Ajax vai precisar fortalecer o setor defensivo e evitar erros, mas ao mesmo tempo se quiser vencer, ser mais preciso nas finalizações.

Provável Escalação: Kepa; Azpilicueta, Marcos Alonso, Zouma, Tomori, James, Jorginho, Kanté, Mount, Willian e Abraham.

Aqui na tabela está o único confronto direto entre os times, no qual o Ajax foi superior.

Ajax 3-1 Chelsea Amistosos de Clubes

O Chelsea vive uma situação que se vê obrigado a entrar em campo com dever de expulsar a maré baixa pela Liga dos Campeões; a equipe fará uso da moral positiva do confronto anterior em que conseguiu vencer fora de casa, para conseguir marcar seu gol no confronto. Já o Ajax, time que não apenas vive excelente resultados dentro de casa como também em toda a Liga dos Campeões pela fase de grupos, o qual venceu em todas e não sofreu nenhum gol. Portanto, por serem equipes fortíssimas e que o time da casa tem sido uma máquina de fazer gol, as chances para que haja gols marcados no confronto são maiores, porém, haverá possíveis dois ou três gols marcados.

Prognóstico
Odd
2 ou 3 Gols
2.10
Bet365
Resultado
Erro
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850