Palmeiras – Atlético Tucumán (Copa Libertadores)
Palmeiras e Atlético Tucumán enfrentam-se no Allianz Parque (São Paulo, São Paulo), às 21:45 do dia 24/05/17. Esta partida é válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017. O Palmeiras chega para esta partida ocupando a primeira posição do grupo 5 com dez pontos conquistados. A equipe em cinco jogos realizados venceu três, empatou um e perdeu um, tendo marcado dez gols e sofrido oito, se encontrando com um saldo positivo de dois gols.
Atuando em casa pela Libertadores o Palmeiras até o momento disputou dois jogos, tendo vencido estas duas partidas. A equipe superou os times do Jorge Wilstermann (1-0) e também o Peñarol (3-2). Diante destes resultados apresentou uma média de 2 gols marcados e uma média de 1 gol sofrido, demonstrando desta forma que principalmente o seu setor ofensivo funcionou em seus domínios.
Fato importante é que o Palmeiras vem disputando três competições ao mesmo tempo, ou seja, o Brasileirão, onde venceu um jogo e perdeu um, também a Copa do Brasil, onde já venceu a primeira partida das oitavas ao superar o Internacional por 1-0 e também a Libertadores, onde se encontra na primeira posição do grupo como já mencionado. Dado importantíssimo é que o Palmeiras atuando em casa, já não conhece derrotas diante de suas competições há exatamente vinte e quatro jogos em sequência. Lembrando que apesar da equipe chegar de derrota contra a Chapecoense pelo Brasileiro, apenas três titulares estiveram em campo, ou seja, a maioria dos atletas forma poupados para este confronto. Destacando que para esta partida o Palmeiras depende apenas de si para seguir na competição.
Provável Escalação: Fernando Prass, Edu Dracena, Fabiano, Y. Mina, Felipe Melo, Zé Roberto, A. Guerra, Tchê Tchê, Willian, Dudu, M. Borja.

Fora de casa pela Copa Libertadores o Atlético Tucumán disputou quatro partidas, tendo vencido uma e perdido três, ou seja, além de não ter empatado nenhum jogo, sofreu em sua maioria derrotas. Jogando nestas condições apresentou uma média de 0.75 gols marcados e uma média de 1.25 gols sofridos, demonstrando que tanto o seu setor ofensivo como o defensivo tem deixado a desejar.
Para esta partida a equipe chega apenas com uma derrota diante de seus últimos cinco jogos, sendo que dentro destas cinco partidas, três são pelo Campeonato Argentino, onde a equipe se encontra na décima sétima posição e também pela Libertadores, onde luta por uma vaga nas oitavas após se encontrar na terceira posição do grupo. Fato também importante é que o Atlético Tucumán fora de casa já não vence há oito partidas por suas competições. Neste duelo decisivo o time chega otimista após sob o olhar do técnico Pablo Lavallén ver sua equipe apresentar um grande futebol na vitória frente ao Banfield por 3-0 diante do campeonato Argentino. Lembrando que para se classificar a equipe precisa vencer o Palmeiras e ainda contar com um resultado favorável do Peñarol frente ao Jorge Wilstermann.
Provável Escalação: C. Lucchetti, B. Bianchi, I. Canuto, F. Evangelista, L. Di Plácido, N. Leyes, R. Aliendro, D. Barbona, L. Rodríguez, F. Zampedri, Fabio Álvarez.
Nesta única partida realizada podemos observar que ocorreu um empate. Também ambas marcaram neste confronto. Outro dado é que ocorreram no total dois gols.
| Atlético Tucumán | 1-1 | Palmeiras | Copa Libertadores 2017 |
Nesta que é a última rodada da fase de grupos o Palmeiras além de jogar dentro de casa chega como o líder do grupo. Lembrando que a equipe depende somente dela para avançar as oitavas de final do Torneio Continental. Já o visitante ocupa a terceira posição e precisa vencer este confronto e ainda contar com um resultado favorável por parte do Peñarol frente ao Wilstermann. Dado também importante é que o Palmeiras atuando diante do apoio de seus torcedores já não sabe o que é perder por suas competições há nada menos que vinte e quatro jogos em sequência, fato este que não ocorre com a equipe Argentina que jogando fora de casa não vence há oito jogos por suas competições. Lembrando que se o Palmeiras terminar na primeira posição do seu grupo, poderá decidir na fase do mata-mata o jogo decisivo em sua casa. Desta forma, com uma equipe bem superior tecnicamente e vendo o seu adversário tendo que avançar em seu campo, deveremos ter uma partida mais aberta e com gols no placar final.