Dinamarca – África do Sul (Jogos Olímpicos 2016)
Dinamarca e África do Sul enfrentam-se no Estádio Mané Garrincha (Brasília, Brasil), às 19:00 do dia 07/08/16. Esta será a segunda partida das seleções, sendo válida pela preliminar do grupo A.
A seleção da Dinamarca chega para esta segunda partida após ter empatado seu primeiro jogo em 0-0 ao enfrentar a seleção do Iraque. Nesta primeira partida, a seleção da Dinamarca encontrou dificuldades diante da seleção do Iraque e não conseguiu conquistar a vitória. É importante observarmos que até a década de setenta a seleção da Dinamarca sempre estava presente e chegou a conquistar pelo futebol quatro medalhas olímpicas. Desde então, a seleção da Dinamarca esteve presente nos jogos olímpicos apenas uma única vez, tendo sido eliminado na primeira fase pelos jogos de Barcelona (1992). Outro fato importante é que diante de um grupo onde estão a seleção do Brasil, África do Sul e a seleção do Iraque, conquistar uma vitória nesta segunda partida deverá ser de fundamental importância.
Para esta segunda partida, é importante observarmos que todas as seleções chegam com empate, ou seja, apesar de não ser um grande resultado, pelo fato de todas terem conquistado o empate, acabaram desta forma beneficiando uma a outra, pois todas se encontram com um ponto conquistado até o momento. É provável que além do favoritismo da seleção anfitriã, ou seja, o Brasil, a luta deverá ficar entre as seleções da Dinamarca, África do Sul e também Iraque para assim tentar uma vaga para a segunda fase.
Provável Escalação: Jeppe Hojbjerg, Desler Puggaard, Edigerson Gomes, Blabjerg Mathiasen, Andreas Maxso, Lasse Vibe, Nicolai Brock-Madsen, Frederik Borsting, Casper Nielsen, Pascal Gregor, Jens Jonsson.

Para esta partida a história deverá ser diferente, pois a seleção chega com um empate diante dos anfitriões onde mostrou principalmente grande qualidade defensiva, devendo assim, para esta partida estar mais otimista e confiante em busca da sua primeira vitória nestas Olimpíadas.
Provável Escalação: Itumeleng Khune, Mulomowandau Mathoho, Mothobi Mvala, Rivaldo Coetzee, Menzi Masuku, Keagan Dolly, Aubrey Mobida, Lebo Mothiba, Abbubaker Moraba, Gift Motupa, Deolin Mekoa.
Para este confronto entre estas seleções, como o grupo ainda está aberto em relação a ocupar a primeira posição e o Brasil é um dos principais favoritos, buscar os gols e a vitória será de grande importância para esta partida entre estas seleções. Assim, é provável que para este segundo jogo tenhamos seleções em busca dos gols e consequentemente da vitória, ou seja, provavelmente deveremos ter momentos mais abertos e com probabilidade de gols.