Juventude – Palmeiras (Brasileirão)
O Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vai ser o palco do jogo grande da rodada 31 do Brasileirão do próximo domingo, entre as equipes do Juventude e do Palmeiras. A formação tecnicamente dirigida por Thiago Carpini tem passado por problemas para discutir como esperava a manutenção entre o escalão de elite do futebol canarinho e segue em zona de rebaixamento, com seis pontos de atraso em relação ao Santos, o time mais próximo em zona de permanência. Bem melhor estará o coletivo liderado por Abel Ferreira, que apesar de somar duas partidas consecutivas sem ganhar no brasileiro mantém a liderança isolada com um ponto de vantagem sobre o Flamengo e vem de uma noite histórica. O Verdão conseguiu a remontada que muitos acreditavam ser impossível na semifinal da Copa Libertadores e conseguiu chegar à final, onde defrontará o Mengão.
Análise Juventude
A equipe do Juventude tem sentido problemas durante todo o ano esportivo para realizar a campanha equilibrada que pretendia na briga pela manutenção e chega a essa rodada a ocupar o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos de registro, a seis de distância do Santos. Em 30 rodadas, o saldo completo da turma liderada pelo treinador Thiago Carpini inclui sete vitórias, cinco empates e 18 derrotas, com 24 gols marcados e 56 gols sofridos.
Composto principalmente por resultados negativos ao longo das últimas semanas, o registo recente da equipe do Juventude não reforça a confiança do time na briga pela manutenção, que parece cada vez mais um objetivo inalcançável. Na penúltima rodada do campeonato, a equipe de Carpini deu resposta positiva ao ciclo anterior de três derrotas consecutivas ao somar os três pontos em casa frente ao RB Bragantino, com vitória encorajadora por 1-0. No regresso aos jogos fora, do passado fim-de-semana, o Juventude voltou a deixar por mãos alheias todos os pontos em disputa e saiu derrotado da visita ao Grêmio, por 1-3.
Escalação provável: Jandrei; Reginaldo, Rodrigo Sam, Luan Freitas e Alan Ruschel; Hudson, Caíque, Peixoto e Nenê; Giovanny e Gilberto
Análise Palmeiras
O time do Palmeiras quer garantir a conquista do título de campeão brasileiro e chega a essa rodada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa da Série A, com 62 pontos de registro, um acima do Flamengo e cinco acima do Cruzeiro, que tem mais um jogo. Em 29 partidas de campeonato, o saldo total da formação a cargo de Abel Ferreira é de 19 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 53 gols marcados e 26 gols sofridos.
Para a equipe do Palmeiras o momento é fenomenalmente positivo, já que na última noite o time de Abel deu a volta à desvantagem de 0-3 que havia trazido da visita ao Equador, frente à LDU Quito, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. A precisar de ganhar por três para garantir o empate na eliminatória, o Verdão goleou por 4-0 em casa e carimbou mais uma classificação para a grande final da maior prova de clubes da CONMEBOL. Dessa forma, o Palmeiras voltou a ganhar após três jogos seguidos sem triunfos, onde empatou com o Cruzeiro (0-0) e perdeu com a LDU (0-3) e o Flamengo (2-3).
Escalação provável: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Flaco López e Vitor Roque
Dica de Prognóstico
Sem tempo para respirar depois das celebrações do acesso à final da Copa Libertadores, o Palmeiras volta a competir esse domingo com um jogo importante na briga pelo título de campeão brasileiro, perante uma equipe do Juventude de um nível abaixo e que está pressionada na briga por escapar ao provável rebaixamento à Série B. Assim, é provável que o time paulista consiga dominar o jogo a nível tático principalmente na maior parte do tempo, crie mais e melhores chances para finalizar com sucesso e faça o suficiente para somar três pontos fundamentais para terminar a rodada no topo da classificação.
As Melhores Casas de Apostas