Mirassol – São Paulo (Brasileirão)
Em um encontro previsto para o próximo domingo ao final da tarde, os times do Mirassol e do São Paulo defrontam-se no gramado do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, por conta da calendarização da 29.ª rodada da Série A do Brasileirão. A equipe liderada pelo técnico Rafael Guanaes começou por surpreender bem cedo, já que se apontava à briga por evitar o rebaixamento e segue bem firme na corrida pelo apuramento direto para a fase de grupos da próxima edição da Copa… Libertadores. Isso mesmo. Trajeto brilhante, que terá agora teste frente à formação tecnicamente orientada por Hernán Crespo, que retomou o campeonato com desaire inesperado frente a um time do Grêmio com vários problemas para se apresentar sequer perto da máxima força, ainda que também o tricolor paulista padecesse das mesmas questões.
Análise Mirassol
A equipe do Mirassol tem surpreendido tudo e todos e protagonizado uma campanha histórica, que lhe permite chegar a essa próxima rodada na 4.ª posição da tabela classificativa da Série A, com 49 pontos de registro, seis acima de Botafogo e Bahia e a quatro de distância do Cruzeiro. Em 28 rodadas, o registro completo da equipe liderada pelo treinador Rafael Guanaes inclui 13 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 47 gols apontados e total de 30 gols concedidos aos adversários.
Depois de ter passado por um momento de forma menos positivo, num ciclo de três jogos consecutivos sem vencer para o campeonato, onde somou apenas um de nove pontos possíveis, a equipe do Mirassol atravessa de novo uma fase com a confiança lá em cima. Na última rodada a meio da semana, na passada quarta-feira, a equipe liderada por Rafael Guanaes recebeu e bateu o Internacional, por 3-1, cerca de uma semana depois de somar os três pontos, com vitória por duas bolas a uma, contra o time do Fluminense, em resposta ao desaire pesado em casa do Corinthians (0-3).
Escalação provável: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura, Guilherme, Gabriel; Negueba, Alesson
Análise São Paulo
O time do São Paulo chega a essa próxima rodada a atravessar um mau momento de forma, ocupando o 8.º lugar do quadro classificativo da Série A com 38 pontos de registro, dois acima de Vasco da Gama, RB Bragantino e Grêmio, a três pontos de distância do Fluminense. Em 28 partidas, o registro total da formação a cargo do treinador argentino Hernán Crespo é de 10 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 31 gols marcados e 30 gols sofridos.
Apenas uma vitória nas últimas sete partidas realizadas deixa a equipe do São Paulo debaixo de forte pressão na antecâmara do segundo jogo consecutivo fora de portas no campeonato brasileiro, onde a equipe somou apenas três dos últimos 15 pontos possíveis de conquistar. Nas sete partidas mencionadas, o time de Crespo perdeu em seis das ocasiões! Antes da paragem recente pelos compromissos internacionais de seleções, a equipe tricolor permitiu uma virada incrível na receção ao rival Palmeiras (de 2-0 para 2-3) e viu seus índices de confiança tornarem a cair após a vitória no terreno do Fortaleza (2-0). Na última noite, o São Paulo procurava somar pelo menos um ponto na deslocação a Porto Alegre, mas não teve a capacidade e perdeu mesmo por 0-2 contra o Grêmio.
Escalação provável: Rafael; Franco, Arboleda, Sabino; Mailton, Marcos Antônio, Alisson, Wendell; Rodriguinho, Luciano, Tapia
Dica de Prognóstico
Ótimo jogo em perspetiva, onde o time do Mirassol buscará a terceira vitória consecutiva perante a sua torcida, na tentativa de manter ou aumentar a vantagem em relação ao Botafogo e Bahia na corrida pela 4.ª posição, que dará acesso direto à Copa Libertadores 2026. Do outro lado, estará um time do São Paulo que quer interromper nova crise de resultados na temporada, até para não perder de vista a possibilidade de ainda chegar à zona de acesso às pré-eliminatórias da maior competição de times da CONMEBOL. Assim, se prevê um jogo relativamente aberto taticamente, com a equipe da casa a poder criar perigo perante a instabilidade do adversário, mas também se expondo defensivamente, o que oferecerá espaço aos homens de Hernán Crespo.
As Melhores Casas de Apostas