Espanha – Bulgária (Copa do Mundo 2026)
Com talento sempre especial à porta dos principais torneios mundiais, a Seleção Espanhola volta à ação nessa próxima terça-feira para pegar o time nacional da Bulgária, na cidade de Valladolid, no Estadio José Zorrilla, pela calendarização da rodada número 4 do Grupo E da fase de apuramento para a Copa do Mundo 2026 na zona UEFA. Os pupilos do selecionador nacional Luis de la Fuente têm feito um trajeto à imagem das expectativas traçadas para a sua caminhada e ainda não desperdiçaram quaisquer pontos, se prevendo que “La Roja” atinja sem problemas a marca dos 12 pontos após esta partida. Pela frente, terá a equipe liderada pelo selecionador Aleksandar Dimitrov, que se estreou no comando técnico dos búlgaros de modo bem negativo no último fim-de-semana, com goleada sofrida na receção à Turquia, que deixa a equipe ainda sem pontos à entrada para a quarta aparição no apuramento.
Análise Espanha
A seleção nacional da Espanha tem cumprido as suas expectativas nessa fase de classificação para a Copa do Mundo de 2026 e chega a essa partida a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo E, com nove pontos de registro, três acima da Turquia e seis acima da Geórgia. Em três rodadas, o registro total da formação liderada pelo selecionador Luis de la Fuente é de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com 11 gols marcados e zero gols sofridos.
Depois de perder a final da última edição da Liga das Nações nas penalidades contra Portugal, a Espanha tem dado uma resposta superlativa nessa fase de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Apesar de ter disputado apenas três jogos, ainda não tomou qualquer gol e já marcou 11 vezes. Na janela internacional de setembro, a máquina de Luis de la Fuente goleou fora a Bulgária, por 3-0, resolvendo cedo a questão, antes de atropelar a Turquia por um resultado em dobro (6-0) da estreia. No passado sábado, a Espanha voltou a dominar intensamente, mas se mostrou menos sagaz na finalização, ao vencer a Geórgia, por 2-0, em casa.
Escalação provável: Simon; Porro, Le Normand, Cubarsi, Cucurella; Merino, Zubimendi, Pedri; Torres, Pino, Oyarzabal
Análise Bulgária
O time nacional da Bulgária já previa dificuldades acrescidas para se envolver na luta pela classificação para a Copa de 2026 no Grupo E, onde tem concorrência apertada, e chega a essa 4.ª ronda a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo, com zero pontos de registro, três atrás da Geórgia. Nas três partidas realizadas, os búlgaros somaram zero vitórias, zero empates e três desaires, com apenas um gol celebrado e 12 gols já concedidos aos seus oponentes.
São já oito jogos consecutivos sem vencer para a Seleção Búlgara, que tentará interromper na visita a Espanha, onde se esperam muitas dificuldades, uma sequência de quatro derrotas seguidas. Em setembro passado, o time arrancou com goleada sofrida frente à Espanha, por 0-3, e repetiu o desaire e a forma como aconteceu na deslocação ao reduto da seleção nacional da Geórgia. A federação da Bulgária apostou na contratação do selecionador Aleksandar Dimitrov mas o efeito imediato não se fez sentir, bem pelo contrário, já que a seleção saiu goleada, por 1-6, frente à Turquia, num jogo disputado em Sofia no passado sábado.
Escalação provável: Mitov; Turitsov, Dimitrov, Bozhinov, Petrov; Chochev, Stoyanov, Kraev; Petkov, Kirilov, Despodov
Dica de Prognóstico
Se na primeira volta o time nacional de Espanha construiu a goleada de 3-0 na Bulgária com grande tranquilidade e se limitou a gerir a vantagem até final, tendo mesmo assim desperdiçado boas chances de gol para ampliar a vantagem, nesse segundo turno do Grupo E se espera novo e ainda mais acentuado domínio dos pupilos de de la Fuente. A Bulgária trocou recentemente de selecionador, mas está longe de atravessar um bom momento, terá pela frente um adversário de craveira muito superior e com jogadores focados em provar ao seu selecionador que também podem ser solução nos jogos mais complicados. Assim, os espanhóis prometem dominar e criar oportunidades de gol suficientes para justificar uma goleada à antiga nesta terça-feira.
As Melhores Casas de Apostas