Portugal – Hungria (Copa do Mundo 2026)
Na próxima terça-feira, a Seleção Portuguesa procurará fechar a classificação para a fase final da próxima edição do Campeonato do Mundo, de 2026, num embate previsto para o Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, frente à seleção da Hungria. Em causa estará a realização de um encontro relativo à 4.ª jornada do Grupo F da fase de apuramento da zona UEFA. A equipe orientada pelo selecionador nacional Roberto Martínez ainda não desperdiçou qualquer ponto em sua caminhada e pode ficar já com o passaporte matematicamente carimbado ou praticamente – caso vença e veja a Arménia vencer também, mantém os seis pontos de vantagem a duas rondas do fim, tendo nesta altura 13 gols à maior na comparação da diferença de gols com os arménios. Para os comandados do selecionador Marco Rossi, as contas são mais simples. Só a vitória interessa se o time húngaro quiser manter a esperança de discutir a qualificação automática.
Análise Portugal
A seleção nacional de Portugal tem feito uma campanha dentro de suas expectativas na caminhada de apuramento para a Copa do Mundo 2026 e chega a essa partida a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo F, com nove pontos de registro, dois acima da Hungria. Em três rodadas, o registro completo da formação tecnicamente orientada por Roberto Martínez foi de três vitórias, zero empates e zero derrotas, com nove gols marcados e dois gols sofridos.
Com uma sequência de seis triunfos consecutivos, a Seleção Portuguesa respira confiança por essa altura, apesar de ter sentido mais dificuldades do que esperava para somar os três pontos na partida do passado sábado, da última rodada do apuramento, em casa, contra a República da Irlanda (1-0). Apesar do domínio, foi já no período da compensação que os pupilos de Martínez conseguiram inaugurar o marcador, num bom cabeceamento de Rúben Neves, solicitado por Francisco Trincão. Foi a segunda vitória de aflitos de Portugal, depois de vencer por 3-2 na Hungria, em sequência da melhor exibição dos últimos tempos, que resultou em goleada por 5-0 à Arménia, na cidade de Yerevan.
Escalação provável: Costa; Dalot, Dias, Veiga, Mendes; Neves, Vitinha; Trincão, Fernandes, Leão; Ronaldo
Análise Hungria
O time nacional da Hungria procura assegurar pelo menos a presença no play-off de apuramento para a Copa do Mundo 2026 e chega à partida dessa terça-feira a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo F, com quatro pontos de registro, um acima da Arménia e a cinco de distância da liderança de Portugal. Em três partidas realizadas, o saldo completo da formação tecnicamente dirigida por Marco Rossi inclui uma vitória, um empate e uma derrota, com seis gols marcados e cinco gols sofridos.
Apenas um desaire nas últimas quatro partidas deixa a Seleção Húngara com alguma esperança antes de visitar a capital portuguesa, na tentativa de surpreender e somar um ou três pontos. No arranque da fase de qualificação a formação de Marco Rossi não foi capaz de vencer na visita à República da Irlanda, onde empatou a 2-2, antes da estreia em casa. Aconteceu frente a Portugal e a Hungria esteve perto de roubar pontos à seleção teoricamente mais forte do Grupo F, mas não evitou perder, por 2-3, com gol sofrido perto do fim, poucos instantes depois de ter conseguido empatar a partida em dois gols. Na última rodada, no passado sábado, a Hungria foi mais forte e fez por merecer a vitória conseguida diante da Arménia, por 2-0.
Escalação provável: B. Toth; Nego, Orban, Szalai, Kerkez; Bolla, Styles, Schafer, Szoboszlai; Sallai, Varga
Dica de Prognóstico
Belo jogo em perspetiva, pela importância que terá para os dois times nacionais, em especial para a Hungria, já que pode ficar bem atrasada na luta pela classificação quando ficarão a faltar apenas duas rodadas para o final, caso não seja capaz de surpreender e vencer. Portugal é mais forte e, em casa, promete tomar conta dos destinos do jogo com bola durante a maior parte do tempo, devendo apresentar níveis de criatividade suficientes para criar boas chances, perante uma Hungria com qualidade técnica, mas com alguns problemas defensivos. É provável que a turma de Martínez abra espaços atrás e possa passar também alguns calafrios em sua defesa, pelo que perspetivamos um jogo entretido e com boas chances de gol perto de ambas as balizas.
As Melhores Casas de Apostas