Países Baixos – Finlândia (Mundial 2026)
Em um embate previsto para o próximo domingo ao início da tarde, as seleções nacionais dos Países Baixos e da Finlândia irão medir forças no gramado da Johan Cruijff Arena, na cidade de Amsterdão, à conta da 7.ª rodada do Grupo G da fase de qualificação para a Copa do Mundo 2026. O time dirigido pelo selecionador Ronald Koeman reúne favoritismo com naturalidade à qualificação automática e segue com três pontos de vantagem em relação aos polonenses e aos finlandeses, com estes a ter inclusive mais um jogo realizado. Significa isso que para a formação a cargo do técnico Jacob Friis gelar a cidade de Amsterdão e trazer os três pontos é fundamental para os escandinavos ainda sonharem com a possibilidade de chegar ao playoff de apuramento.
Análise Países Baixos
A seleção nacional dos Países Baixos tem feito uma campanha equilibrada no apuramento para a Copa do Mundo de 2026 e chega a essa rodada a ocupar a 1.ª posição do quadro classificativo do Grupo G da zona UEFA, com 13 pontos de registro, três acima da Polónia e da Finlândia. Em cinco rodadas, o saldo total da formação orientada pelo selecionador Ronald Koeman inclui quatro vitórias, um empate e zero derrotas, com 18 gols marcados e três gols sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, desde o desaire nos quartos de final da Liga das Nações contra a Espanha nas penalidades, a Laranja Mecânica segue confiante com ciclo recente de duas vitórias consecutivas. Arrancou com triunfo por 8-0 frente a Malta, mas perdeu pontos logo de seguida, ao empatar em casa com a Polónia, a 1-1, de modo inesperado. Na resposta, ainda no mês passado, os Países Baixos sentiram mais dificuldades do que previam na visita ao terreno da Lituânia, ganhando pela margem mínima de 3-2. Na última quinta-feira, a equipe de Koeman tornou a jogar fora frente a Malta e não deixou o favoritismo por mãos alheias, tendo vencido por 4-0 sem dificuldades.
Escalação provável: Verbruggen; Dumfries, Van Hecke, Van Dijk, Van de Ven; Gravenberch, De Jong, Reijnders; Frimpong, Depay, Gakpo
Análise Finlândia
O time nacional da Finlândia já sabia de antemão que não teria facilidades para brigar pelo apuramento para a fase final da Copa do Mundo 2026 e chega a essa partida a ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo G, com os mesmos 10 pontos da Polónia, a três da liderança dos Países Baixos. Em seis rodadas já disputadas, a formação orientada pelo dinamarquês Jacob Friis somou três vitórias, um empate e duas derrotas, com oito gols marcados e nove gols sofridos.
O início da fase de apuramento até começou de feição para o time da Finlândia, que arrancou a somar os três pontos na deslocação a Malta (1-0), em março passado. Perdeu pontos de seguida nos duelos contra Lituânia (2-2, fora) e Países Baixos (0-2), sendo que especialmente o empate frente aos lituanos atrasou bastante as contas dos finlandeses numa fase de classificação especial. Em setembro, depois de derrotar a Polónia em casa, por 2-1, em junho, a equipe de Friis sofreu a outra face da moeda e perdeu em solo polonês, por 1-3. Voltou aos jogos em casa na última quinta-feira e fez o que lhe competia, ao somar os três pontos com vitória curta perante a Lituânia, por 2-1.
Escalação provável: Joronen; Alho, Tenho, Koski, Uronen; Lod, Kairinen, Markhiyev; Kallman, Pohjanpalo, Antman
Dica de Prognóstico
Esse será um jogo onde só os três pontos interessarão às duas equipes, num cenário em que os Países Baixos devem dominar na iniciativa ofensiva e na posse de bola desde cedo, contra um time nacional da Finlândia apostado em surpreender, com o bloco médio/baixo e a tentar criar perigo em transição. Apesar disso, os escandinavos precisam de ganhar, pelo que devem deixar o autocarro no vestiário, o que dará algum espaço para que os pupilos de Koeman consigam criar jogadas de envolvimento e sejam capazes de chegar ao fim da primeira parte já na liderança do marcador.
As Melhores Casas de Apostas