Leverkusen – PSV (Liga dos Campeões)
Os times do Bayer Leverkusen e do PSV Eindhoven têm embate previsto para essa próxima quarta-feira, por conta da rodada 2 da fase de liga da Liga dos Campeões da UEFA, em um confronto previsto para a BayArena, na cidade de Leverkusen. O conjunto orientado pelo técnico dinamarquês Kasper Hjulmand tem sentido problemas para efetuar um arranque de temporada dentro de suas expectativas e, em função disso, não foi capaz de somar mais do que um ponto na visita da primeira rodada ao terreno do FC Copenhagen, precisando agora muito da vitória para compensar. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Peter Bosz, que perspetiva também somar os primeiros pontos na maior competição de clubes da UEFA, já que em sua estreia foi surpreendido em casa pelos belgas do Saint-Gilloise e precisa de dar resposta positiva se quiser ir a tempo de brigar pelos 24 primeiros lugares de classificação.
Análise Bayer Leverkusen
A equipe do Bayer Leverkusen tinha como objetivo voltar a se envolver na briga pelo título de campeão nacional alemão, mas tem falhado redondamente um arranque equilibrado na Bundesliga. Segue no 6.º lugar do quadro classificativo, com apenas oito pontos somados em cinco rodadas, ficando já a sete pontos da liderança do Bayern e a um da zona de acesso à Liga dos Campeões. Em cinco rodadas, o saldo total da equipe liderada por Kasper Hjulmand, que entrou para o lugar de Erik ten Hag que saiu após duas rodadas, é de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com 10 gols marcados e oito gols sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, desde o arranque de sua campanha na liga alemã, o time do Leverkusen venceu apenas duas dessas cinco aparições e tem revelado grande falta de consistência em seu rendimento. Após ter empatado, a 2-2, na visita ao FC Copenhagen, na primeira rodada da fase de liga da Liga dos Campeões, os farmacêuticos tornaram a desperdiçar dois pontos, mas na BayArena e pela Bundesliga, no empate (1-1) da penúltima rodada frente ao Borussia Monchengladbach. No passado sábado, o Leverkusen tornou aos jogos fora e, apesar de não deixar uma imagem de grande supremacia, venceu no terreno do St. Pauli, por 2-1.
Escalação provável: Flekken; Quansah, Bade, Tapsoba; Tape-Kobrissa, Garcia, Fernandez, Grimaldo; Tilman, Ben Seghir; Kofane
Análise PSV Eindhoven
A equipe do PSV Eindhoven tem ficado ligeiramente abaixo das expectativas nesse início de temporada esportiva e prossegue nessa altura no 2.º posto do quadro classificativo da Eredivisie, com 16 pontos, um acima do Ajax e a três de distância do Feyenoord. Em sete rodadas de campeonato nacional, o conjunto liderado pelo técnico Peter Bosz somou cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 21 gols marcados e 11 gols sofridos.
Apenas dois triunfos nos últimos cinco jogos realizados não deixam a confiança do PSV Eindhoven em grande posição nessa altura e a pressão com que o time chegará a Leverkusen será mais uma dificuldade para contrariar. Isso porque o calendário europeu do time de Eindhoven é tudo menos fácil e, na primeira rodada, onde se previa que vencesse em casa o Saint-Gilloise, perdeu por 1-3, e agudizou as dúvidas dois jogos depois da derrota frente ao Telstar (0-2), nos primeiros pontos perdidos na campanha de sua defesa do título de campeão neerlandês. No regresso à Eredivisie, o PSV não foi além de empate no clássico com o Ajax, em casa, a 2-2, voltando a vencer no passado fim-de-semana, mas num jogo altamente perigoso até ao apito final, no terreno do Excelsior (2-1).
Escalação provável: Kovar; Junior, Flamingo, Gasiorowski, Obispo; Schouten, Saibari, Veerman; Wanner, Til, Perisic
Dica de Prognóstico
Excelente confronto em perspetiva, já que os dois times possuem uma filosofia ofensiva na sua matriz de jogo e, depois dos pontos perdidos na rodada de abertura da fase de liga da Liga dos Campeões, só a vitória interessa. Assim, em casa o Leverkusen promete querer assumir um futebol fluido em termos ofensivos, perante um PSV que vai querer equilibrar a balança e que promete aproveitar os espaços nas costas da defesa alemã para compensar os seus problemas defensivos.
As Melhores Casas de Apostas