Ajax – Inter (Liga dos Campeões)
Em um confronto previsto para a próxima quarta-feira, os times do Ajax e do Internazionale irão se defrontar no gramado da Johan Cruijff Arena, por conta da 1.ª rodada da fase de liga da Liga dos Campeões, com o favoritismo do lado dos italianos. A equipe dirigida pelo treinador John Heitinga tem feito um início de campanha com alguns altos e baixos na Eredivisie e pretende surpreender, diante de sua torcida, o vice-campeão europeu em título. Por parte do grupo liderado por Cristian Chviu, que vem de duas derrotas consecutivas num início de temporada bastante atípico para os nerazzurri, a intenção passa naturalmente por somar os três pontos e deixar uma boa resposta, não só após os desaires mais recentes, como pela derrota pesada sofrida na final da última edição da Liga dos Campeões, frente ao PSG (0-5).
Análise Ajax
A equipe do Ajax possui um historial imenso no futebol dos Países Baixos e também a nível europeu e volta a tentar montar um time capaz de brigar pelo título de campeão neerlandês, sem grande sucesso neste início de campeonato da Eredivisie. A equipe de John Heitinga soma 11 pontos e segue no 3.º lugar da tabela classificativa, já a um do PSV e do Feyenoord (com menos um jogo). Em cinco rodadas, o grupo de Amsterdão somou três vitórias, dois empates e zero derrotas, com 10 gols marcados e quatro gols sofridos.
Apesar de não ter perdido ainda qualquer dos cinco jogos oficiais disputados na nova temporada, o time do Ajax ainda não venceu duas partidas consecutivas. Ora, na última rodada da Eredivisie, disputada por si no passado sábado, o time orientado pelo treinador John Heitinga recuperou o moral e reforçou os índices de motivação ao somar os três pontos diante do PEC Zwolle, com vitória por 3-1, com bis do jovem atacante Godts. Dessa forma, o Ajax deu resposta à inesperada perda de pontos antes da interrupção do campeonato, na visita ao terreno do Volendam, onde não foi além de um empate a um gol, já depois de ter vencido, em casa, o Heracles (2-0).
Escalação provável: Jaros; Gaaei, Itakura, Baas, Wijndal; Regeer, Taylor, Klaassen; Berghuis, Weghorst, Godts
Análise Inter
O time do Inter vem de uma temporada onde perdeu na reta final da época o título de campeão italiano para o Napoli e também a Liga dos Campeões para o PSG. A contratação do treinador Cristian Chivu, para o lugar de Simone Inzaghi (que rumou ao futebol saudita, mais propriamente ao Al-Hilal), ainda não deu os frutos pretendidos, já que ao cabo de três rodadas na nova edição da Serie A a equipe milanesa segue no 11.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos de Lazio e Bologna, já a seis da liderança de Napoli e Juventus. Em três rodadas, somou apenas um triunfo, zero empates e duas derrotas, com nove gols marcados e seis gols sofridos.
Esse não tem sido um início fácil de temporada para o time do Inter, que vem de duas derrotas consecutivas depois de ter arrancado em grande a época oficial de 25/26, com goleada de 5-0 frente ao Torino, no Giuseppe Meazza. Uma semana mais tarde, há duas semanas atrás, o grupo de Chivu tornou a jogar em casa e até se adiantou no marcador cedo no encontro, por Marcus Thuram, mas foi incapaz não só de segurar a vantagem, como sequer o empate, perdendo de forma inesperada com a Udinese, por 1-2, com remontada permitida ainda antes do intervalo. Na última rodada, no passado sábado, o Inter visitou Turim para um grande clássico contra a Juventus e em um jogo de loucos perdeu por 3-4, depois de ter sido capaz de reverter desvantagem para vantagem de 3-2, com dois gols tomados perto do fim.
Escalação provável: Sommer; Akanji, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Sucic, Dimarco; Thuram, Martinez
Dica de Prognóstico
De moral afetado pelo rendimento recente na Serie A, o Inter pretenderá dar uma resposta cabal e comprovar sua qualidade aproveitando o arranque de sua campanha na Liga dos Campeões, competição onde tem legítimas aspirações a brigar novamente por chegar longe. Apesar de jogar em casa, o Ajax deve passar por dificuldades, já que é um time talhado para o momento ofensivo e para pressionar alto, tendo aqui de baixar um pouco o bloco e tentar se proteger defensivamente dos italianos. Mais coeso taticamente e com maior qualidade técnica, o grupo de Chivu promete exibir coletivamente sua superioridade individual e criar mais e melhores chances de gol durante os 90 minutos.
As Melhores Casas de Apostas