West Ham – Tottenham (Premier League)
Em um dos duelos mais aguardados na 4.ª rodada da Premier League, West Ham e Tottenham protagonizam dérbi londrino na tarde do próximo sábado, no London Stadium, na cidade de Londres. Com apenas três pontos somados ao cabo de três rodadas, a formação liderada pelo técnico Graham Potter pretende aproveitar o mando de campo e o apoio da sua torcida para tentar surpreender os spurs, até porque novo tropeço pode deixar os hammers colados ao fundo da tabela classificativa. Do outro lado, estará a formação a cargo do treinador principal Thomas Frank, que depois de entrar em grande gerando profundo entusiasmo entre seus torcedores acabou por averbar a primeira derrota e deixar maus sinais à terceira aparição, no último jogo realizado antes da mais recente paragem por conta dos compromissos internacionais de seleções.
Análise West Ham
A equipe do West Ham tem como grande objetivo se estabilizar na zona intermediária da tabela classificativa da Premier League, chegando à quarta rodada do novo campeonato a ocupar o 16.º lugar do quadro, com os mesmos três pontos de Brentford, Burnley e Manchester City, um ponto acima do Newcastle e do Fulham. Em três rodadas, o saldo completo da equipe liderada pelo treinador Graham Potter inclui uma vitória apenas, zero empates e duas derrotas, com quatro gols marcados e oito gols sofridos.
Contas feitas ao fim de quatro jogos oficiais realizados em 2025/26, o time do West Ham não tem sido capaz de protagonizar um grande trajeto de arranque na nova época esportiva, já que tem apenas uma vitória, além de três derrotas. Na primeira rodada do campeonato, a equipe de Graham Potter sofreu goleada de 0-3 na visita ao recém-promovido Sunderland e os alarmes soaram ainda mais alto à segunda aparição, a primeira em casa, onde o West Ham marcou primeiro contra o Chelsea, mas acabou goleado, por 1-5. Poucos dias depois, a equipe de Potter se deslocou ao terreno do Wolves, pela Carabao Cup, e também foi eliminada, com derrota por 2-3. A pressão antes da visita da última rodada ao Nottingham Forest estava lá em cima e o jogo nem foi fácil, mas a pressão final do West Ham no City Ground resultou na primeira vitória da época, por expressivos 3-0.
Escalação provável: Hermansen; Walker-Peters, Mavropanos, Kilman, Diouf; Ward-Prowse, Soucek, Fernandes; Bowen, Fullkrug, Lucas Paquetá
Análise Tottenham
O time do Tottenham apostou na reformulação para essa nova temporada, sem revolucionar o elenco, mas com a contratação de algumas peças que prometem catapultar a equipe para um nível superior, sobre a mão da liderança técnica de Thomas Frank, técnico com méritos reconhecidos na Premier League nos últimos anos – ao serviço do Brentford. Chegado à capital, o dinamarquês observa o seu time chegar à quarta rodada no 4.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos do Arsenal, Everton, Sunderland e Bournemouth, a um do Chelsea e a três do líder Liverpool. Em três rodadas, o saldo total é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com cinco gols marcados e um gol sofrido.
Esse tem sido um início de nova época esportiva agridoce para a equipe do Tottenham, que deixou bons indicadores em suas primeiras aparições oficiais sob a liderança técnica de Thomas Frank, desde logo na forma como vendeu cara a derrota nas penalidades da Supercopa Europeia, frente ao Paris Saint-Germain, após empatar (2-2) no tempo regulamentar e desperdiçar vantagem de dois gols. Na estreia na Premier League, os spurs não tiveram mãos a medir e brindaram a sua torcida com goleada por 3-0 ao Burnley, repetindo o sucesso em dose ainda mais vincada, pela dificuldade do confronto com o Manchester City em pleno Etihad Stadium, com vitória por 2-0 contra o crónico candidato ao título inglês. No regresso a Londres da última rodada, o Tottenham realizou a pior exibição dos quatro jogos até ao momento e saiu surpreendentemente derrotado frente ao Bournemouth, por 0-1, num jogo onde sofreu bem cedo, aos cinco minutos, tendo se deixado afetar sem exibir a capacidade de reação que se previa até final do jogo.
Escalação provável: Vicario; Porro, Romero, van de Vem, Spence; Sarr, Palhinha, Bentancur; Kudus, Richarlison, Johnson
Dica de Prognóstico
Excelente confronto em perspetiva, uma vez que o time do West Ham atuará em casa à procura de aproveitar o acrescento de moral conseguido com a vitória da última rodada para continuar em grande e somar um resultado positivo, perante um Tottenham necessitado de reagir à derrota da última ronda na Premier League. Será muito importante aos pupilos de Thomas Frank impedir que os fantasmas da última época regressem, pelo que se prevê um jogo muito bem disputado, entre duas equipes com grande capacidade de criar problemas às defesas contrárias em transição ofensiva, mas também com argumentos técnicos para desmontar a teia de organização adversária em ataque posicional. Não devem faltar boas chances de gol para ambos os lados.
As Melhores Casas de Apostas