Chelsea – Fulham (Premier League)
A rodada 3 da Premier League 2025/26 começa com a realização de mais uma edição de um dos muitos “derbys” londrinos, nesse caso, entre Chelsea e Fulham. Os “Blues” se enfrentam a um rival de Londres pela terceira rodada consecutiva, ao passo que os “Cottagers”, que ainda não sabem o que é perder, visitam Stamford Bridge depois de terem travado o United (1-1) de Amorim.
Análise Chelsea
O campeão do mundo Chelsea iniciou essa Premier League 2025/26 com bem mais sinais positivos que negativos. Ainda que se tenha estreado com um empate sem gols frente ao Crystal Palace, o time de Stamford Bridge assinou uma boa exibição e falhou essencialmente na definição bem como na finalização, algo que foi totalmente diferente na visita que se seguiu ao reduto do West Ham.
Apesar de ter entrado a perder no Olímpico de Londres, o Chelsea rapidamente deu a volta ao texto: João Pedro empatou aos 15 do primeiro tempo, Pedro Neto deu vantagem aos “Blues” ao minuto 23 e, antes do final do primeiro tempo, o Chelsea já vencia por 3 a 1 graças um terceiro tento da autoria de Enzo Fernandéz.
No segundo tempo, Moisés Caicedo e Trevoh Chalobah fecharam o placar em 5-1, corolário de uma exibição de classe protagonizada pelos comandados de Enzo Maresca, determinados em demonstrar que querem se intrometer na briga por essa Premier League 2025/26.
Escalação provável: Sánchez, Malo Gusto, Chalobah, Arabioyo, Cucurella, Caicedo, Enzo, Estêvão, João Pedro, Pedro Neto, Liam Delap
Análise Fulham
Se tem time que manteve sua base de uma temporada para outra, é o Fulham.
Os “Cottagers” seguraram suas principais referências e continuam sob a orientação do português Marco Silva, técnico que após o jogo com o United assumiu a necessidade (ou intenção) de reforçar o elenco até final dessa janela de transferências.
Independentemente da atividade até final dessa janela, o Fulham conta efetivamente com um time bem arrumado, competente e aparentam estar reunidas todas as condições para assegurar a continuidade entre a elite com relativa tranquilidade.
Nas duas primeiras rodadas da Premier, o Fulham somou o mesmo resultado: empatou a um em Brighton e também somou um ponto na receção ao Manchester United. No mais recente encontro com os “Red Devils”, o Fulham esteve efetivamente em bom plano e o empate acaba por se adequar ao que foi o jogo.
O time das margens do Tâmisa se prepara agora para o desafio mais exigente da temporada até à data.
Escalação provável: Leno, Castagne, Bassey, Tete, Sessègnon, Andersen, Iwobi, Lukic, King, Berge, Muniz
Dica de Prognóstico
O Chelsea vem “embalado” por uma goleada de 5 a 1 frente ao West Ham que só pode deixar os torcedores dos “Blues” bem confiantes para esse desafio. O Fulham é um time melhor “arrumado” que o West Ham e pode criar algumas dificuldades aos homens de Maresca nesse desafio, mas a tendência é para que os três pontos fiquem em Stamford Bridge.
As Melhores Casas de Apostas