Alavés – Atlético Madrid (La Liga)
Antes da primeira paragem nos principais campeonatos europeus por conta dos compromissos internacionais, os times do Deportivo Alaves e do Atlético Madrid vão se defrontar no próximo sábado, às 12h00 (GMT -3), no gramado do Estadio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. A formação orientada pelo técnico Eduardo Coudet arrancou em grande com um bom resultado diante de um dos principais rivais na briga pela manutenção, em perspetiva, mas não foi capaz de dar seguimento e perdeu os primeiros pontos na última rodada, em Sevilha. De regresso a casa perante um dos principais candidatos ao título, já seria positiva a conquista de um ponto. Do outro lado, estará a turma a cargo de Diego Simeone, que num total de seis pontos possíveis só capaz de conquistar um, após duas partidas disputadas frente a times com objetivos bem inferiores aos seus. Um trajeto inicial que faz os “colchoneros” chegarem a esse terceiro confronto debaixo de grande pressão da sua torcida e da imprensa esportiva local.
Análise Alaves
A equipe do Deportivo Alaves tem vindo a rubricar um arranque de campanha equilibrado na luta pela permanência entre o principal escalão do futebol espanhol, seguindo para já na 9.ª colocação da pauta classificativa geral de La Liga, com os mesmos três pontos do Rayo Vallecano e do Osasuna, um acima de Real Sociedad e Elche e a um de Betis e Espanyol. Em duas partidas do novo campeonato, a formação a cargo do treinador argentino Eduardo Coudet somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com dois gols apontados e dois gols sofridos.
Sendo um time que naturalmente deverá olhar para a permanência entre o principal escalão do futebol espanhol como a sua prioridade de objetivo em 2025-26, o Alaves pretenderá alcançar uma estabilidade maior do que na temporada transata. O nível psicológico da turma de Coudet à entrada para essa terceira rodada será bastante razoável, apesar de ter perdido à segunda rodada, no jogo realizado na passada sexta-feira, na visita ao terreno do Betis (0-1). Nessa partida, o Alaves tomou gol bem cedo (14’), mas não desarmou e ameaçou chegar ao empate até perto do fim, tendo mantido em aberto a discussão até ao apito final. Isso já depois do belo resultado da estreia, onde o time de Coudet recebeu e venceu o Levante, recém-promovido, por duas bolas a uma.
Escalação provável: Sivera; Jonny Otto, Garces, Tenaglia, Parada; Blanco, Vicente, Guridi, Ibanez, Alena; Martinez
Análise Atlético Madrid
O time do Atlético Madrid vem de uma temporada onde não foi novamente capaz de se intrometer como pretendia na briga pelo título e realizou um investimento considerável para recuperar sua competitividade nesse sentido. Ora, o arranque tem sido francamente negativo e modesto e a equipe de Simeone segue no 13.º posto da tabela classificativa, com o mesmo ponto de registro de Valencia, Celta Vigo e Mallorca, apenas acima dos últimos quatro colocados e já a cinco pontos de distância dos cinco primeiros. Em duas rodadas, o saldo completo dos madrilenos é de zero vitórias, um empate e uma derrota, com dois gols marcados e três gols sofridos.
Bem distante dos índices de confiança pretendidos à entrada para a terceira rodada de La Liga, a equipe do Atlético Madrid deverá chegar altamente pressionada a um terreno onde não venceu nas últimas três deslocações. O mais preocupante mesmo para o time de Simeone é que nas duas primeiras rodadas defrontou equipes que deverão brigar pela permanência, contra quem marcou primeiro em ambos os cenários, sem ser capaz de dilatar, nem sequer segurar a vantagem. Na estreia, os “colchoneros” foram mesmo derrotados diante do Espanyol, fora de portas, onde permitiram reviravolta (1-2), sendo que no passado fim-de-semana receberam o recém-promovido Elche, Sorloth abriu a contagem bem cedo, logo aos oito minutos, e nem assim o Atlético foi além de empate, a 1-1. No segundo tempo, a equipe melhorou a abordagem em relação ao primeiro tempo, mas pecou na finalização e não foi capaz de chegar de novo à vantagem.
Escalação provável: Oblak; Llorente, Le Normand, Hancko, Ruggeri; Simeone, Cardoso, Barrios, Almada; Sorloth, Alvarez
Dica de Prognóstico
Essa será uma deslocação potencialmente perigosa para o time do Atlético Madrid, que em apenas três rodadas poderá ficar praticamente arredado do título, caso volte a tropeçar e veja os seus principais rivais vencerem. O Alaves é um conjunto que, por norma, apresenta uma organização tático-defensiva de grande valia e promete por essa via complicar e muito a vida à turma de Simeone, que tem denotado falta de dinâmicas coletivas de ataque associativo, o que deverá levar a um jogo lento por vezes e com poucas chances verdadeiras de gol. A melhor opção de investimento será, por isso, favor dos mercados de “Under” no total de gols.
As Melhores Casas de Apostas