Inter – Torino (Serie A)
O Inter recebe o Torino, pela primeira rodada da Serie A, edição 2025/2026. Os nerazurri não conseguiram defender o título, na temporada passada, e viram o Nápoles sagrar-se o novo campeão. Foi um Inter muito inconstante, por comparação com aquele que se tinha visto na época precedente. Agora, parte como um dos candidatos ao título, mas claramente atrás do Nápoles, que se reforço muito. O Torino já não atingiu os seus objetivos na temporada passada, e tudo aponta para que não tenha um desempenho muito diferente, na temporada que agora se inicia. O duelo entre Inter e Torino joga-se no Estádio San Siro, um reduto onde o Torino não pontua desde 2018.
Análise Inter
O Inter viu o título a fugir-lhe dos seu controle, ainda bem cedo, na temporada passada. A formação às ordens de S. Inzaghi nunca consegui impor-se, tal como tinha acontecido na época anterior. Agora, parte para esta nova edição, atrás do Nápoles, pelo menos em termos de hierarquia, na sua candidatura ao título.
O Inter parte para a sua 104.ª participação na principal divisão do futebol italiano, e o Torino cumpre a sua 90.ª participação, e só por aqui vemos que estamos perante um “clássico” do futebol italiano. Apesar do Inter ter capitalizado o seu ascendente, nos últimos anos, e depois de ter feito uma campanha de excelência, em 2023/2024, nada fazia antever a “queda” que a equipa teve na época 2024/2025. A formação nerazurri nunca conseguiu atingir a consistência que tinha demonstrado na época precedente, e apesar de ter estado na discussão pelo título, até ao fim, ficava a sensação de que o Nápoles era mais forte, aliás como o chegou a provar, nas últimas jornadas.
A temporada de 2024/2025 foi de total desilusão, para os adeptos do Inter Milan. Além de falharem o título, na Serie A, os nerazzurri tinham a Liga dos Campeões como prova que poderia “salvar a época”. Quando, nas meias-finais, o Inter afastou o FC Barcelona, os seus adeptos acreditavam que poderia ser possível erguer o troféu e dessa forma a época passava a ser muito positiva. No entanto, e depois do Inter ter sido uma das equipas mais consistentes, em prova, eis que teve um “verdadeiro apagão”, e perdeu por (5-0), a final para o PSG.
Assim, o Inter Milan passou uma temporada sem ganhar qualquer título, pois até a Taça de Itália perdeu, e de forma contundente, para o eterno rival, AC Milan, por (0-3). E para culminar uma época desastrosa, nada pior que ter falhado no campeonato do mundo de clubes, quando foi eliminado pelo Fluminense, por (0-2).
Escalação provável: Sommer; Pavard, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Sucic, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martinez
Análise Torino
O Torino continua a ser um dos grandes clubes italianos, mas perdeu muita força, e nem tem conseguido lutar pelos lugares de acesso à Europa. A formação de Turim tem oscilado entre 0 9.º posto e o 11.º, tendo na época 2020/2021 lutado, bravamente contra a despromoção.
A concorrência é muito grande, pois além dos três clubes maiores, como a Juventus, AC Milan e Inter, há ainda o Nápoles, e mais um “intruso” chamado Atalanta, e claro as duas equipas de Roma, e ainda se pode contar com a Fiorentina. Muita “gente”, para que o Torino possa ter grandes possibilidades de se intrometer nessa luta, onde há, ainda, o Bolonha!
O Torino já foi mais forte em casa, do que é atualmente. Isso tem sido um fator determinante para a formação de Turim estar mais frágil, e a obter classificações mais modestas. O Torino tem sido uma equipa muito prudente, que tenta pontuar fora de casa, e depois fazer o máximo possível dentro de casa, mas não tem tido a força para se impor, sobretudo contra equipas de outra dimensão. Na temporada passada perdeu com a Roma (0-2), com o Inter (0-2), empatou com o Verona (1-1), com o Génova (1-1), com o Parma (0-0), e até perdeu com o Bolonha (0-2).
Por tudo isto, não se vislumbra que o Torino possa ter uma melhoria, para esta temporada, ao ponto de conseguir lutar por um dos primeiros 6 lugares, que conferem acesso às competições europeias. O Torino deverá mesmo tentar fazer uma época tranquila, em grandes sobressaltos, conseguindo a manutenção o quanto antes.
Escalação provável: Israel; Pedersen, Coco, Maripan, Biraghi; Anjorin, Casadei; Ngonge, Vlasic, Aboukhlal; Adam
Dica de Prognóstico
O Torino ainda não conseguiu encontrar o “antídoto” para sair do Estádio San Siro com os 3 pontos. De facto são 6 anos, consecutivos com o Inter a sair vencedor, e a única coisa que tem mudado é a margem de vitória, ora por 1 golo, ora por 2. E este ano não deverá ser muito diferente. O Inter está em outro patamar, é uma das equipas candidatas ao título, enquanto que o Torino vai tentar obter uma posição que não deverá fugir muito ao meio da tabela classificativa. Assim, e com alguma prudência, por ainda estarmos na 1.ª ronda, o handicap asiático (-0.75), a favor do Inter será a aposta para este duelo. Em caso do Inter vencer por 2 golos a aposta é totalmente ganha, mas se for apenas pela margem mínima, então será ganha apenas metade da aposta.
As Melhores Casas de Apostas