Santos – Vasco da Gama (Brasileirão)
O Estádio Urbano Caldeira, em Santos, vai ser o palco de um dos confrontos mais mediáticos da 20.ª rodada do Brasileirão no próximo domingo, com a visita do Vasco da Gama ao anfitrião Santos, num momento em que a equipe paulista soma mais cinco pontos do que os cariocas na classificação. A formação liderada por Cléber Xavier vive um de seus melhores momentos desde que o campeonato começou, depois de ter somado a segunda vitória consecutiva na visita ao candidato ao título Cruzeiro, na última rodada, onde o Peixe surpreendeu e subiu na classificação. Pela frente, o conjunto orientado por Fernando Diniz passa por problemas e ocupa a zona de rebaixamento apesar de ter menos dois jogos do que o Vitória, o primeiro colocado fora do Z4 e que soma apenas mais dois pontos.
Análise Santos
O time do Santos tem feito um trajeto abaixo do que pretendia nessa época de regresso ao escalão principal do futebol brasileiro e chega a essa rodada a ocupar a 14.ª posição da tabela classificativa, com 21 pontos, um acima do Grêmio e a um de distância de Corinthians e Ceará. Em 18 rodadas, o saldo completo da formação liderada por Cléber Xavier é de seis vitórias, três empates e nove derrotas, com 20 gols marcados e 23 gols sofridos.
Será sem perder há três jogos consecutivos que a equipe do Santos chegará a essa próxima partida, além de ter somado sua segunda vitória seguida na última rodada do Brasileirão. Parece que, depois de ter perdido de seguida contra Mirassol (0-3) e Internacional (1-2), a forma como a equipe de Cléber Xavier recuperou da desvantagem de dois gols no terreno do Sport Recife, onde empatou a 2-2, atirou o Peixe para seu melhor estado emocional da temporada. Se seguiu vitória tranquila em casa perante o aflito time do Juventude, por 3-1, mas a maior surpresa chegou na última rodada, onde o Santos derrotou fora o Cruzeiro, por duas bolas a uma.
Provável Escalação: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil, Souza; Rincon, Gabriel Bontempo, Rollheiser; Barreal, Neymar, Guilherme
Análise Vasco da Gama
A equipe do Vasco da Gama não tem sido capaz de corresponder minimamente às expectativas de uma boa campanha na briga pela melhor posição possível de classificação par as provas da CONMEBOL. Segue, ao invés disso, no 17.º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos, um acima do Fortaleza e a dois de distância do Vitória. Em 17 rodadas, o registro completo da formação de Fernando Diniz inclui quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 19 gols marcados e 24 gols sofridos.
O saldo recente de apenas um triunfo nas últimas nove partidas não deixa o time do Vasco da Gama em boa posição para chegar a essa deslocação sem muita pressão. Na última rodada, a formação de Diniz recebeu a visita do Atlético Mineiro e nem jogou mal, apesar de ter permitido também algum atrevimento ao adversário, com resultado final de um gol para cada lado, que permitiu ao Vasco somar o segundo jogo sem perder. Isso porque, na partida anterior, a formação carioca recebeu e venceu o CSA, por 3-1, garantindo a classificação na Copa do Brasil, em reação à derrota sofrida para o Mirassol, fora de portas, por 2-3.
Provável Escalação: Leo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Rodriguez; Hugo Moura, Tche Tche, Coutinho; Moreira, Vegetti, Rayan
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre dois times que atravessam momentos de forma diferentes, com o Santos a tentar aproveitar o mando de campo para chegar à terceira vitória seguida, cenário que nunca conseguiu desde o início do Brasileirão. Isso perante um time do Vasco que ocupa zona de rebaixamento e que vai dar o seu melhor para voltar à melhor forma, devendo se propor a discutir o jogo no campo todo sem grandes receios e reservas táticas. Assim, é provável que esse venha a ser um encontro de parada e resposta onde não falte espaço e formas de os sistemas ofensivos sobreporem a sua atividade às defesas contrárias.
As Melhores Casas de Apostas