Sarmiento Junin – Lanús (Torneo Clausura)
O gramado do Estadio Eva Peron, em Junin, irá revestir-se de palco ao confronto da 3.ª rodada do Torneo Clausura da Superliga Argentina, entre as equipes do Sarmiento Junin e do Lanús, previsto para o início da noite da próxima sexta-feira. A equipe orientada pelo técnico Javier Sanguinetti almeja somar a primeira vitória perante a sua torcida, depois de ter somado apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o que não é necessariamente mau para um time com o objetivo de se estabilizar entre o principal escalão do futebol argentino. Por seu turno, a turma a cargo de Mauricio Pellegrino entro com o pé esquerdo no novo campeonato e espera somar os primeiros pontos nessa terceira rodada, além de querer fazer balançar as redes contrárias também pela primeira ocasião.
Análise Sarmiento Junin
A equipe do Sarmiento Junin tem realizado um início de campanha equilibrado na nova edição do Clausura argentino e chega a essa terceira rodada a ocupar a 10.ª posição do quadro classificativo do Grupo B, com os mesmos dois pontos do Godoy Cruz, um acima de Independiente, Gimnasia La Plata e Platense e um abaixo de outros quatro times. Nas duas rodadas do campeonato, a formação tecnicamente orientada por Javier Sanguinetti somou zero vitórias, dois empates e zero derrotas, contabilizando dois gols marcados e outros tantos gols sofridos.
A verdade é que, apesar de ainda não ter vendido, a equipe do Sarmiento Junin poderá chegar satisfeita a essa terceira partida do Clausura, uma vez que também evitou a derrota nas duas aparições competitivas até ao momento, curiosamente em dois jogos onde não tinha a mínima dose de favoritismo do seu lado. Na estreia, perante a sua torcida, a turma de Sanguinetti pegou a concorrência do Independiente, que tem mais historial e superiores objetivos na competição, e conseguiu um empate, a 2-2, apesar de ter tido menos posse de bola e ter passado a maior fatia do cronômetro do encontro em processo defensivo. Na segunda rodada, no passado sábado, o Sarmiento Junin visitou o terreno do Godoy Cruz, onde passou por dificuldades, mas acabou por tornar a empatar, agora a 0-0.
Provável Escalação: Acosta; Vallejos, Roncaglia, Insaurralde, Godoy; Contrera, Villalba, Gimenez, Rodriguez; Gonzalez, Ardaiz
Análise Lanús
O time do Lanús tem o firme objetivo de conseguir a classificação para os playoffs do campeonato argentino, mas começou em falso a sua campanha, ao chegar a essa rodada na 15.ª e última colocação da pauta classificativa do Torneo Clausura, com zero pontos, sendo a única equipe que ainda não pontuou. Nas duas rodadas do campeonato, a equipe orientada pelo técnico principal Mauricio Pellegrino somou zero vitórias, zero empates e duas derrotas, tendo ainda ficado sem marcar qualquer gol, mas já tomado dois tentos contra.
Essas não têm sido semanas positivas para a equipe do Lanús, que não sabe o que é vencer há três jogos consecutivos, apesar de ter ficado sem competir por quase dois meses. Desde o empate com o Puerto Cabello (2-2), na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana – onde conseguiu o objetivo de se classificar de forma direta para as oitavas de final –, o time de Pellegrino só atuou pelas duas primeiras rodadas do Clausura, onde arrancou a sua trajetória com derrota, por 0-1, na visita ao reduto do Deportivo Riestra, oponente contra quem tinha alguma dose de favoritismo, mesmo atuando na qualidade de visitante. Na estreia perante a sua torcida, no passado fim-de-semana, o Lanús voltou a ser surpreendido, em um embate muito bem disputado contra o Rosario Central, onde perdeu (0-1) com gol sofrido de grande penalidade, após lance que resultou na expulsão de Carlos Izquierdoz, que ficará, assim, de fora dessa próxima rodada a cumprir suspensão.
Provável Escalação: Losada; Mendez, Munoz, De Jesus, Marcich; Cardozo, Medina; Salvio, Marcelino Moreno, Carrera; Bou
Dica de Prognóstico
Se espera um duelo muito bem disputado de parte a parte, entre dois times que procurarão somar os primeiros três pontos no Clausura argentino 2025, ainda que previsivelmente com diferentes estratégias. Com maior pressão sob seus ombros, o Lanús deverá procurar tomar as rédeas do controlo em posse da partida, perante um time do Sarmiento Junin apostado em manter uma boa organização defensiva, o que lhe valeu dois resultados positivos até ao momento, como forma de tentar se manter invicto na competição. Assim, é provável que o encontro decorra sob uma premissa de alta intensidade, mas com ritmo generalizado baixo, onde as defesas possam fazer prevalecer sua ação perante os sistemas ofensivos contrários na maior parte das ocasiões.
As Melhores Casas de Apostas