Independiente del Valle – Vasco da Gama (Copa Sul-Americana
O Independiente del Valle prepara-se para enfrentar o Vasco da Gama em jogo válido para os 16 avos-de-final da Copa Sul-Americana. A formação equatoriana chega a esta fase, da Copa Sul-Americana, depois de ser relagada da Copa Libertadores, enquanto que a formação brasileira obteve a qualificação no 2.º lugar do grupo G, logo atrás do líder Lanús. Este é um embate que está a gerar muita expetativa, uma vez que o Independiente del Valle é uma equipa de Copa Libertadores, e como tal chega a esta copa Sul-Americana como uma das candidatas à vitória. Mas, do outro lado tem o “gigante da colina”, uma equipa que tem sempre legítimas aspirações a chegar bem longe na competição, pelo que se cair, nesta fase, ainda prematura, seria um objetivo “falhado”.
Análise Independiente del Valle
O Independiente del Valle chega a estes 16 avos-de-final, da Copa Sul-Americana, no comando da liga do Equador, com 4 pontos de vantagem para a LDU Quito, e depois de cair da Copa Libertadores.
O Independiente del Valle tem sido, invariavelmente uma das melhores equipas equatorianas, a par com o o Barcelona e a LDU Quito. Como tal, é ser grandes surpresas que lidera, mais uma vez, a Liga PRO, do Equador, e é, naturalmente, uma das equipas candidatas ao título. Já na Copa Libertadores, o Independiente dell Valle tinha ambições em passar a fase de grupos, mas ficou atrás de River Plate, o que é natural, mas também do Universitário de Deportes, algo que não era expectável.
A prestação do Independiente del Valle foi bem modesta, na Copa Libertadores. Nas 6 rondas, a turma equatoriana venceu apenas 2 encontros, sendo que um deles até foi na última ronda, num duelo com o Barcelona, que venceu por (2-1). Olhando os resultados do conjunto liderado por J. Rabanal, até vemos equilíbrio, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Com 8 golos marcados, até foi o 2.º melhor ataque, logo atrás do River Plate. No entanto, foi na defesa que o Independiente del Valle perdeu o acesso à fase seguinte, e sobretudo com a derrota por (6-2), no terreno do River Plate, que desequilibrou, e muito, a balança entre o saldo de gols marcados e sofridos.
Agora, de volta a uma competição que tão bem conhece, o Independiente del Valle entra para estes 16 avos-de-final, com condições para ir muito longe, ou até poder ser um dos potenciais vencedores desta competição, mas para isso terá de afastar o Vasco da Gama, que agora se cruza no seu caminho.
Escalação provável: Villar; Santamaria; Zarate, Schunke e Loor; Alcivar, Mendéz, Mercado e Cazares; Spinelli e Hoyos
Análise Vasco da Gama
O Vasco da Gama chega a estes 16 avos-de-final, da Copa Sul-Americana, depois de se ter apurado na 2.ª posição do grupo G, logo atrás do Lanús. No entanto, a sua situação, no Brasileirão, poderá não lhe permitir “grandes aventuras” na Copa Sul-Americana, uma vez que o principal objetivo será garantir a permanência no principal escalão do futebol brasileiro.
O Vasco da Gama está na 14.ª posição, com 13 pontos, apenas com 2 de vantagem para o Vitória, que é a primeira equipa em zona de rebaixamento. Já se percebeu que será uma época de “luta” para Fernando Diniz e seus comandados. Se continuar a apresentar este desempenho, no Brasileirão, ficará muito difícil, para Fernando Diniz, apostar muito na Copa Sul-Americana, até porque o Vasco da Gama não é uma das equipas com mais possibilidades de vencer a prova.
Ainda assim, na Copa Sul-Americana, o “gigante da colina” tem sido uma equipa competitiva, e cumpriu com a sua “obrigação”, ao conseguir apurar-se no grupo G. Com Lanús, Melgar e Puerto Cabello, o Vasco da Gama tinha condições para garantir o apuramento, e foi o que fez. Com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o Vasco somou 8 pontos, mais 1 do que o Melgar que ficou na 3.ª posição. Mas, foi uma qualificação “sofrida”, uma vez que apenas na última ronda conseguiu selar o apuramento, com uma excelente vitória, precisamente sobre o Melgar, e por números esclarecedores (3-0).
Escalação provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair e Tche Tche, Moreira, Rayan e Coutinho; Vegetti
Dica de Prognóstico
O Independiente del Valle é uma equipa forte, sobretudo quando joga em casa. Nos últimos 10 encontros, apenas consentiu 1 derrota, com o Emelec, e pela margem mínima (1-2). Em todos esses encontros, o Independiente del Valle fez golos, pois é, realmente, uma equipa com muita qualidade no último terço do campo. Será difícil, que em casa, diante do Vasco da Gama, não faça 1 ou 2 golos. Mas, é preciso atender que em 70% desses encontros, a formação equatoriana acabou por consentir gols. Assim, o mercado “over 2 gols” poderá ser uma aposta interessante, tendo em conta que também é provável que o Vasco possa fazer o seu gol.
As Melhores Casas de Apostas