Andorra – Inglaterra (Eliminatórias Copa do Mundo 2026)
A campanha da seleção inglesa com destino à Copa do Mundo 2026 passa pelo Cornellà El-Prat, em Barcelona, palco que acolhe o duelo entre os “Three Luons” e a seleção de Andorra.
Análise Andorra
A seleção andorrenha disputa essas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 totalmente ciente de que não tem nem chance de brigar pela classificação.
A representante do microestado situado nos Pirenéus Orientas, entre a França e a Espanha, encara cada desafio como uma oportunidade para crescer.
Nesse Grupo K, partilhado com Inglatera, Albânia, Letónia e Sérvia, custa a crer que a seleção de Andorra aspire a mais que subtrair pontos à congénere letã.
Ser competitivo na medida do possível é o desígnio do time mandado por Koldo Álvarez que, nesse terceiro desafio, se enfrentará a uma equipe diante da qual se esforçará por perder pela menor margem possível.
Nos dois primeiros encontros nessas eliminatórias, a seleção de Andorra perdeu na receção à Letónia por um a zero e regressou da Albânia derrotada por três gols sem resposta.
Escalação provável: Álvarez, Borra, Llovera, Garcia, Oliveira, Cervós, Rodrigo, Teixeira, Babot, Rosas, Pujol
Análise Inglaterra
O objetivo da seleção da Inglaterra nesse Grupo K está bem definido: fazer o “pleno”.
Os “Three Lions”, vice-campeões da Europa, são bem superiores a qualquer uma das seleções concorrentes e o único encontro no qual se perspetiva que possam sentir algumas dificuldades (mantendo, ainda assim, o amplo favoritismo) é na visita à Sérvia, agendada para etembro.
Essas eliminatórias com destino à Copa do Mundo 2026 sinonimizam o início de uma nova era para a nação de “Terras de Sua Majestade”. O técnico Thomas Tuchel assumiu o posto anteriormente ocupado por Gareth Southgate e só uma hecatombe histórica poderá impedir o alemão de cumprir seu primeiro grande objetivo, nomeadamente o de fazer com que os “Three Lions” viajem para a competição que vai decorrer nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
Nos dois primeiros jogos sob alçada de Tuchel, a Inglaterra recebeu e venceu as seleções de Albânia (2-0) e Letônia (3-0) sem dificuldades.
Ainda que nessa data FIFA a seleção inglesa só tenha esse duelo teoricamente acessível com Andorra e um amistoso com o Senegal, Thomas Tuchel não “poupou” na hora de elaborar a lista de relacionados, de tal forma que convocou pela primeira vez desde que assumiu o cargo atletas como Saka ou Arnold.
Escalação provável: Pickford, Arnold, Konsa, Guéhi, Lewis-Skellu, Rice, Bellingham, Saka, Rashford, Palmer, Kane
Dica de Prognóstico
A seleção inglesa deverá dominar as ações do primeiro ao último segundo no Cornellà El-Prat, “casa emprestada” da seleção andorrenha para esse desafio. A expetativa é a de uma vitória britânica por uma margem dilatada.
As Melhores Casas de Apostas