Flamengo – Táchira (Libertadores)
Favorito à conquista do Grupo C, o Flamengo deixou sua vida por resolver até a derradeira rodada. O “Mengão” se enfrenta ao já eliminado Táchira.
Análise Flamengo
Só uma hecatombe poderá fazer com que o Flamengo não chegue na próxima fase da Libertadores, ainda que essa seja uma possibilidade.
À entrada para essa última rodada da fase de grupos da Libertadores, a chave é surpreendentemente liderada pelo estreante Central Córdoba, ao passo que o “Fla” é segundo com os mesmos pontos que a LDU Quito.
O Flamengo é, em teoria, o coletivo mais forte da chave. Nessa última rodada, o objetivo passa naturalmente por vencer o Táchira, de preferência por números expressivos, para alcançar a classificação. Se o Central Córdoba pontuar, o time Carioca não terá qualquer chance de chegar no primeiro posto, precisando por isso de torcer por uma vitória do LDU Quito e de, no final das contas, ter melhor diferença de gols – no momento, o Fla tem dois gols positivos contra um dos equatorianos.
A noite tem tudo para ser de festa para o Flamengo no Maracanã. O time carioca se enfrenta a um adversário manifestamente inferior e que ainda por cima já não tem qualquer chance. O primeiro enfrentamento entre os dois times terminou com vitória do emblema brasileiro por um a zero, se perspetivando, no entanto, que desta feita a diferença seja maior.
Antes dessa receção ao Táchira, o “Fla” foi até o reduto do Palmeiras vencer de dois a zero.
Escalação provável: Rossi, Wesley, Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz, Evertton Araújo, Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique
Análise Deportivo Táchira
Cedo se percebeu que o Deportivo Táchira seria o “patinho feio” desse Grupo C.
O time venezuelano chega na derradeira rodada sem qualquer chance de classificação à próxima fase, bem como sem pontos conquistados.
A equipe mandada por Edgar Pérez Greco tem bastantes limitações a todos os níveis para competir à escala continental e os resultados falam por si só. Com somente quatro gols marcados e dez sofridos, o Táchira vai até o Maracanã sem qualquer pressão ou responsabilidade, sabendo que as odds abonam a favor da possibilidade de sofrer a derrota mais pesada até então nessa Libertadores. Pese embora o desempenho negativo, a realidade é que o Táchira perdeu quatro dos cinco encontros já disputados pela margem mínima – a exceção foi a derrota em Quito por dois a zero.
Escalação provável: Camargo, Rosales, Carlos Vivas, Maidana, Hernández, Sosa, Covas, Fioravanti, Balza, Cano e Castillo
Dica de Prognóstico
O Flamengo precisa vencer o jogo e de preferência por números bem dilatados. O Táchira, com suas limitações, de tudo fará para contrariar o favoritismo dos donos da casa.
As Melhores Casas de Apostas