Aston Villa – Tottenham (Premier League)
Num confronto previsto para a próxima sexta-feira, Aston Villa e Tottenham vão se defrontar na abertura da 37.ª rodada da Premier League inglesa, em Birmingham, no Villa Park. A equipe orientada pelo técnico Unai Emery chega bem pressionada na corrida pelo apuramento para a melhor competição europeia possível, estando com os mesmos pontos do Chelsea – que já ocupa “zona Champions” –, a dois do Manchester City e com apenas um de vantagem sobre o Nottingham. Nesta altura, os “villans” terminariam com o acesso garantido à Liga Europa. Já a pensar na final da segunda maior competição europeia de clubes, o coletivo liderado por Ange Postecoglou procura, sem grande urgência, interromper a crise de resultados que vive no campeonato, que lhe faz chegar à penúltima rodada como o primeiro colocado logo acima… da zona de rebaixamento, num dos piores trajetos de sempre na história dos “spurs”.
Análise Aston Villa
A equipe do Aston Villa tem mantido um nível competitivo interessante na procura por garantir a qualificação para as competições europeias da próxima temporada e chega a esta rodada a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com os mesmos 63 pontos do Chelsea, um acima do Nottingham Forest e a dois de distância do Manchester City. Em 36 partidas de campeonato, o registro completo da formação liderada por Unai Emery inclui 18 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 56 gols marcados e 49 gols sofridos.
Com cinco vitórias nas últimas sete partidas disputadas, o time do Aston Villa atravessa um bom momento de forma recente, até porque foi capaz de cumprir as expectativas nas últimas duas aparições pelo campeonato inglês. O último desaire foi na semifinal da Copa de Inglaterra, onde a turma de Emery falhou o acesso à final de forma inesperada, com derrota pesada de 0-3 diante do Crystal Palace. Desde então, os “villans” já realizaram duas partidas, tendo primeiramente batido o Fulham, em casa, por 1-0, repetindo posteriormente o triunfo e os números na deslocação ao terreno do Bournemouth (1-0), do passado fim-de-semana.
Provável Escalação: Martínez; Cash, Konsa, Mings, Maatsen; Kamara, Onana; Rogers, Asensio, McGinn; Watkins
Análise Tottenham
A equipe do Tottenham tem sido incapaz de acompanhar minimamente o peso das expectativas na presente edição da Premier League, onde ocupa o 17.º posto do quadro classificativo, logo acima da zona de rebaixamento, com 38 pontos, 16 à maior para o rebaixado Ipswich Town, um ponto atrás do Manchester United e dois atrás do West Ham. Em 36 rodadas, o registro total da equipe liderada pelo treinador Ange Postecoglou é de 11 vitórias apenas, cinco empates e 20 derrotas, com 63 gols marcados e 59 gols sofridos.
Sem ganhar há cinco rodadas consecutivas na Premier League, onde só conseguiu somar 1 de 15 pontos possíveis, o time do Tottenham tem vivido cenários bem diferentes entre o futebol inglês a nível interno e a sua campanha na Europa. Isso porque, nas semifinais da Liga Europa, a equipe de Postecoglou conseguiu eliminar sem grande dificuldade os noruegueses do Bodo/Glimt, com duas vitórias (por 3-1, em casa, no jogo de ida; por 2-0, fora, no jogo da volta), ganhando o direito a discutir a conquista do troféu, que dará ao vencedor a presença no sorteio da fase de liga da Liga dos Campeões da temporada seguinte. No passado domingo, os “spurs” receberam o Crystal Palace, três dias depois da vitória na Noruega, e voltaram aos maus resultados, com derrota por 0-2.
Provável Escalação: Kinsky; Spence, Danso, Davies, Udogie; Gray, Bentancur, Sarr; Odobert, Tel, Moore
Dica de Prognóstico
Esse será um encontro com níveis de importância bem diferentes para os dois times, já que o Aston Villa ainda precisa muito de somar o maior número de pontos possível nas duas rodadas que faltam, de forma a tentar assegurar a presença na Liga Europa ou na Liga dos Campeões do próximo ano esportivo. Já a equipe do Tottenham tem a pior campanha dos últimos largos anos confirmada aconteça o que acontecer, não tem conseguido apresentar grande motivação no campeonato e entrará em campo já a pensar na final europeia da próxima quarta-feira, contra o Manchester United. Assim, é provável que o coletivo de Emery se superiorize desde logo na concentração com que irá ao gramado, devendo defender melhor e criar mais e melhores ocasiões de gol durante os 90 minutos.
As Melhores Casas de Apostas