Valencia vs Sevilha (La Liga)
O Valencia regressa a casa, ao Estádio de Mestalla, para tentar a 3.ª vitória consecutiva, e assim poder continuar a sua recuperação. Na próxima sexta-feira, a turma valenciana recebe o Sevilla, protagonizando uma dos jogos mais populares de La Liga, e um dos mais importantes da 31.ª ronda. O Valencia é um dos clubes históricos de La Liga, mas a descida de divisão foi uma realidade muito próxima, mas agora já está mais distante, precisamente a 6 pontos do Leganés, a primeira equipa abaixo da linha de água. O Sevilha também está na mesma luta, estando com mais 2 pontos que o Valencia, na 12.ª posição. O Valencia ocupa a 14.ª posição.
Análise Valencia
O Valencia ainda não está “livre” das contas da despromoção, mas já “respira melhor”.
A formação às ordens de Carlos Corberan somou a 2.ª vitória, consecutiva, e logo no majestoso Santiago Bernabéu, diante do Real Madrid. Um triunfo por (1-2) que premiou a entrega, a organização, e o espírito de interajuda que os jogadores do Valencia tiveram. Um golo já ao cair do pano, mas que encheu de confiança todo o staff da formação valenciana.
Ainda não foi há muito tempo que o Valencia sofreu uma contundente derrota, por (7-1), diante do FC Barcelona. Um resultado que os seus adeptos não esquecerão, tão cedo, mas foi esse encontro que marcou o “bater no fundo”, e a recuperação da equipa “che”! Logo no jogo seguinte, o Valencia venceu o Celta, por (2-1), e logo a seguir o Leganés, por (2-0). Na ronda seguinte foi ao terreno do Villarreal, um adversário muito difícil, mas conseguiu conquistar 1 ponto. As derrotas voltaram quando recebeu o Atlético Madrid, e logo por (0-3). E esse seria o último desaire da formação do Valencia que desde essa altura, regista 2 empates e 3 vitórias.
A vantagem, do Valencia, para o primeiro lugar, abaixo da linha de água é de 6 pontos, e por isso, o objetivo de garantir a permanência ainda está muito longe de estar “fechado”. No entanto, a vitória, no terreno do Real Madrid, deverá ter efeitos positivos, com melhores níveis de confiança. Agora, nesta 31.ª ronda, é hora de receber o Sevilha, e em caso de vitória, a formação comandada por Carlos Corberan ultrapassará o Sevilla, e pelo menos ascederá à 13.ª posição, ou até mesmo à 12.ª, no caso do Osasuna perder. Mas, para isso precisa derrotar o Sevilla, um adversário que tem muito mais valor do que aquele que tem demonstrado, e que poderá “reaparecer a todo o momento”.
Provável Escalação: Mamardashvili; Foulquier, Mosquera, Tarrega, Diakhaby, e Gaya; D Lopez, Guerra, Barrenechea e Almeida; H. Duro
Análise Sevilla
O Sevilla continua a tentar “renascer”, na tentativa de recuperar o seu prestígio, como uma das equipas com mais história, não apenas em La Liga, como nas provas da UEFA.
Para os que seguem o futebol há poucos anos, importa recordar o palmarés desta equipa da andaluzia. O Sevilha já venceu 7 ediçãoes da Liga Europa, sendo até ao momento a equipa mais titulada, conquistou 5 Copas do Rei, 1 Super Copa Europeia, 1 Super Copa de Espanha, 1 Campeonato de Espanha, e ainda 18 Copas da Andaluzia. O Sevilla é ainda um dos clubes com mais participações na 1.ª divisão do futebol espanhol. Excetuando o FC Barcelona, Real Madrid, e Athletic, que são os únicos totalistas, com 94 participações, logo a seguir vem o Valencia, com 90, e logo depois o Sevilla, com 82. Por tudo isto, o Sevilla é um dos clubes mais prestigiados em Espanha, e um clube com boa dimensão na Europa do futebol.
O Sevilla continua uma equipa muito intermitente, passado por fases em que consegue manter-se competitivo, e com poucas derrotas, com outras onde perde a maior parte dos seus jogos, como esta última. Nas últimas 5 jornadas, o Sevilla empatou 1 jogo, obteve 1 vitória, e perdeu os últimos 3 encontros. É certo que foram jogos muito exigentes, com a receção ao Athletic Bilbao, com quem perdeu (0-1), depois foi até ao terreno do Betis, para perder por (2-1), e na última ronda, em casa, perdeu com o Atlético Madrid, por (1-2).
O Sevilla ainda tem uma vantagem de 8 pontos, para os lugares de despromoção, mas é urgente que volte a vencer, rapidamente, sob pena de poder cair numa crise de resultados, que poderia ser muito perigoso, para as suas ambições, nesta reta final. Este embate, com o Valencia será muito importante para o Sevilla poder responder, e no mínimo poder voltar a somar pontos. A formação liderada por García Pimienta até tem sido competente, na condição de visitante, onde somou 2 vitórias 2 empates, e consentiu apenas 1 derrota, nas últimas 5 deslocações.
Provável Escalação: Nyland; Carmona, Bade, Gudelj, Salas; Lokonga, Agoume, Sow; Lukebakio, Romero, Adams
Dica de Prognóstico
O Valencia está numa fase em que respira maior confiança. Joga em casa, onde irá “arriscar” mais na tentativa de somar mais 3 preciosos pontos. Do outro lado terá um Sevilla menos confiante, mas consciente que as 3 derrotas, consecutivas, foram diante de adversários muito difíceis. O empate, para o Sevilla poderá não ser um mau resultado, e por isso é expectável que possa apresentar-se, em Mestalla, com maior prudência, e por isso os mercados de gols poderão não ser a melhor opção. Assim, e protegendo de um potencial empate, poderá vale a pena olhar para o mercado de handicap asiático (0), ou o Draw no bet, a favo do Valencia, que ainda cota a odds interessantes.
As Melhores Casas de Apostas