Barcelona – Atlético Madrid (Copa do Rei)
Em um confronto previsto para a próxima terça-feira, as equipes do Barcelona e do Atlético Madrid vão reeditar um dos maiores “clássicos” do futebol espanhol, por conta do jogo da ida das semifinais da Copa do Rei de Espanha, no gramado do Estadi Olímpic Lluís Companys, na Catalunha. O conjunto orientado pelo técnico alemão Hansi Flick atravessa um excelente momento de forma, com cinco vitórias consecutivas, e pretende ganhar vantagem perante sua torcida na procura por um lugar na grande final de uma das mais acarinhadas competições do futebol espanhol.
Do outro lado, estará a equipe a cargo do argentino Diego Simeone, que após gerar ligeiro atraso na briga pelo título de campeão nacional em La Liga com dois empates consecutivos, tornou ao caminho dos triunfos nesse último fim-de-semana, ao somar os três pontos a convencer na visita ao aflito time do Valencia. Os “colchoneros” buscam um resultado positivo antes da decisão no Metropolitano sobre qual dos dois avança para a final da Copa do Rei.
Análise Barcelona
A equipe do Barcelona tem vindo a realizar uma temporada bem interessante em relação aos objetivos traçados no início do ano esportivo, com uma época de estreia bem positiva para o técnico Hansi Flick. Na prova que melhor permite aferir a regularidade da qualidade competitiva, a La Liga, os “culés” seguem na 1.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 54 pontos de registro do Real Madrid, um ponto acima do Atlético Madrid e seis acima do Athletic Bilbao. Nos 25 jogos de campeonato realizados, o registro completo da equipe é de 17 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 67 gols marcados e 25 gols sofridos.
Sem conhecer o amargo sabor da derrota há 13 jogos consecutivos, tendo vencido em 11 ocasiões e empatado em apenas duas, o time do Barcelona atravessa ume excelente momento de forma recente, que lhe permitirá chegar a essa partida de ida das semifinais da Copa do Rei com altos índices de confiança e moral.
Na última rodada de La Liga, o grupo de Flick experienciou algumas dificuldades no primeiro tempo aquando da visita ao terreno do Las Palmas, equipe que luta pela permanência mas que costuma criar problemas historicamente aos “blaugrana”. Não obstante, com um segundo tempo de superior qualidade, o Barcelona marcou dois gols (da autoria de Dani Olmo, aos 62’, e Ferran Torres, aos 90+5’) e venceu, por 2-0. Essa foi a quinta vitória seguida do Barcelona, depois de triunfos com diferentes níveis de dificuldade frente a Rayo Vallecano (1-0, em casa), Sevilla (4-1, fora), Valencia (5-0, fora) e Alaves (1-0, em casa).
Provável Escalação: Szczesny; Kounde, Araujo, I Martinez, Balde; De Jong, Pedri; Raphinha, Olmo, Yamal; Lewandowski
Análise Atlético Madrid
O time do Atlético Madrid prossegue a realizar uma temporada equilibrada na briga por seus principais objetivos, estando plenamente inserido na luta pelo título de campeão nacional espanhol. Nessa altura, o coletivo orientado pelo treinador Diego Simeone segue no 3.º lugar do quadro classificativo, com 53 pontos, cinco acima do Athletic Bilbao e a um de distância do Real Madrid e do Barcelona. Em 25 jogos de campeonato na La Liga, os “colchoneros” totalizam saldo de 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, com 42 gols marcados e 16 gols sofridos.
Sem perder há oito jogos consecutivos, ciclo onde totalizou cinco vitórias e três empates, o time do Atlético Madrid atravessa um momento de forma interessante à chegada a essa partida na cidade de Barcelona, onde os dois times procuram ganhar vantagem na busca por atingir a final da Copa do Rei.
Na última rodada de La Liga, o grupo de Simeone visitou a casa do Valencia à procura de quebrar dois jogos consecutivos sem vencer, e conseguiu uma bela entrada, com dois gols de Julian Alvarez bem cedo (12’ e 30’). No segundo tempo, o Atlético baixou linhas e passou a maior parte do tempo a defender, mas se manteve eficiente na proteção do seu gol, chegando mesmo ao 3-0 final por Correa, na reta final do encontro (86’). Desse modo, ficaram ultrapassados os quatro pontos desperdiçados na receção ao Celta Vigo (1-1) e na deslocação ao rival Real Madrid (1-1).
Provável Escalação: Musso; Molina, Gimenez, Le Normand, Galan; Simeone, De Paul, Barrios, Lino; Griezmann, Alvarez
Dica de Prognóstico
Em um primeiro encontro de uma eliminatória entre dois “colossos” do futebol espanhol que procuram se adiantar na briga por chegar à final da Copa do Rei, se prevê um embate de alta intensidade e grandes níveis de competitividade por parte dos dois times na disputa por cada lance. Dados que indiciam, desde logo, um encontro com a possibilidade de ter um elevado número de faltas apitadas pelo juiz Alejandro Hernández.
Assim sendo, se prevê um jogo com um ritmo relativamente baixo na maior parte do tempo, onde até pelas características identitárias dos times o Barcelona possa ter altos níveis de posse e iniciativa, porém perante um bloco coeso da equipe do Atlético Madrid ao nível defensivo. É provável, nesse sentido, que sejam criadas poucas ocasiões flagrantes de gol iminente, tornando bem interessante a opção pela aposta a favor de Menos de 3,5 gols, com cotação de 1.57 na Betsson, no mercado de Total de Gols.
As Melhores Casas de Apostas