Sevilla – Valencia (La Liga)
O gramado do Estadio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, vai servir de palco ao confronto do próximo sábado entre as equipes do Sevilla e do Valencia, numa das principais partidas em termos mediáticos na calendarização da rodada 19 de La Liga EA Sports. O coletivo a cargo do treinador principal Garcia Pimienta tem sentido dificuldades para realizar o trajeto pretendido na recuperação de sua força competitiva entre o mais alto escalão do futebol espanhol, estando na segunda metade do quadro classificativo, porém a oito pontos do top-6. Pela frente, os andaluzes terão a equipe a cargo do treinador Carlos Corberán, contratado em dezembro passado para tentar levar o conjunto “che” a uma recuperação, que não tem sido nada facilitada pelo seu percurso mais recente. Os valencianos ocupam zona de rebaixamento e pretendem sair dessa situação bastante incómoda o mais rapidamente possível.
Análise Sevilla
A equipe do Sevilla tem estado a realizar um trajeto medíocre tendo em conta os seus principais objetivos e chega a essa rodada a ocupar o 14.º lugar da tabela classificativa geral de La Liga, com 22 pontos de registro, quatro acima do Leganés, em igualdade de registo com Las Palmas e Rayo Vallecano. São sete os pontos de avanço para a zona de rebaixamento e oito os de atraso em relação à classificação para as provas europeias. Em 18 rodadas, o saldo completo é de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 27 gols sofridos.
Com apenas um triunfo em suas últimas quatro partidas realizadas, a equipe do Sevilla atravessa um mau momento de forma, que tentará reverter no imediato, nesse regresso ao convívio de sua torcida, onde o apoio das arquibancadas poderá também facilmente ser interpretado como pressão extra. Ora, no passado sábado, o Sevilla foi humilhantemente eliminado da Copa do Rei de Espanha, perdendo por 1-4 frente ao Almeria, fora de portas, já depois dos quatro gols encaixados em sua última aparição competitiva pelo campeonato espanhol, na derrota por 2-4 frente ao Real Madrid, também fora de portas. O último trunfo foi há três jogos atrás, por 1-0, na receção ao Celta Vigo.
Escalação Provável: Fernandez; Carmona, Bade, Gudelj, Salas; Lukebakio, Agoume, Lokonga, Idumbo; Sanchez, Romero
Análise Valencia
A equipe do Valencia não tem sido minimamente capaz de corresponder às expectativas traçadas na procura por seus principais objetivos de estabilidade, depois da boa campanha na última temporada. Nesse momento, o coletivo liderado pelo treinador Carlos Corberán segue na 19.ª e penúltima posição da tabela classificativa de La Liga, com os mesmos 12 pontos do Valladolid, a três pontos de distância do Espanyol e a quatro de distância do Getafe. Em 18 partidas, o saldo total da equipe valenciana é de duas vitórias apenas, seis empates e 10 derrotas, com 17 gols marcados e 28 gols sofridos.
Após sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer no campeonato, a equipe do Valencia aproveitou da melhor forma a última eliminatória dos 16 avos de final da Copa do Rei para recuperar seus níveis de motivação e confiança emocional. Na passada terça-feira, o conjunto de Corberán visitou o terreno do Eldense e cumpriu seu favoritismo, com triunfo por 2-0, quebrando o mau momento de forma. No passado fim-de-semana, o Valencia ficou bem perto de voltar a somar um resultado positivo e logo contra o campeão em título Real Madrid, mas cedeu a reviravolta de forma dramática perto dos instantes finais, perdendo por 1-2 com os “merengues” na estreia do novo treinador principal. Isso já depois do ciclo de quatro jogos anterior sem ganhar, onde o Valencia empatou com o Alaves (2-2) e o Espanyol (1-1) e perdeu com o Valladolid (0-1) e o Rayo Vallecano (0-1).
Escalação Provável: Dimitrievski; Foulquier, Tarrega, Mosquera, Gasiorowski; D Lopez, Guerra, Barrenechea, Rioja; Duro, Almeida
Dica de Prognóstico
Esse será um jogo fundamental para as aspirações das duas equipes nos próximos tempos, sendo que o Sevilla pretenderá aproveitar o apoio da sua torcida para quebrar a recente crise de resultados, que resultou até na eliminação da Copa do Rei, e voltar aos resultados positivos. Isso diante de um time do Valencia altamente pressionado na briga pela permanência entre o escalão de elite espanhol e que pretenderá também quebrar o mau momento de forma que vive no campeonato, estando de energia renovada pela boa prestação recente na Copa. Pela importância de um resultado positivo para os dois lados, se prevê um jogo dinâmico em termos ofensivos, onde sevilhanos e valencianos possam aproveitar os espaços, sobretudo em contra-ataque, para ferir as defesas contrárias. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Mais de 1,5 gols, com cotação de 1.47 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas