Alemanha – Grécia (Amistosos)
Na próxima sexta-feira, será realizado um jogo amistoso entre as seleções nacionais da Alemanha e da Grécia, no gramado do Borussia-Park, na cidade de Mönchengladbach. O grupo liderado pelo jovem técnico Julian Nagelsmann pretende aquecer os motores para a estreia na fase final da Eurocopa, onde os alemães jogarão com o mando de campo completamente a seu favor e, por isso, com grande expectativa em relação à sua campanha. O adversário escolhido pela “Mannschaft” antes do início oficial do Europeu é a equipe sob o comando do técnico interino Nikolaos Papadopoulos, que tem tido um desenvolvimento recente bastante interessante e promissor, ainda que tenha falhado por muito pouco a presença na fase final da Euro 2024, depois de cair nas penalidades máximas da final do “play-off”.
Análise Alemanha
A seleção nacional da Alemanha dispensa grandes apresentações, sendo um crônico candidato a chegar às fases mais avançadas das grandes competições internacionais, edição após edição de Mundiais e Europeus. No entanto, a verdade é que não tem estado em seu melhor nível nos tempos mais recentes. O reflexo disso tem sido a instabilidade no comando técnico, onde atualmente está Julian Nagelsmann, promovido a técnico da seleção ainda muito jovem após uma experiência de sucesso no Bayern. No último Mundial de 2022, a “Mannschaft” ficou na fase de grupos, terminando atrás de Espanha e Japão e apenas um ponto acima da Costa Rica.
Ao receber a organização da fase final do Campeonato da Europa de 2024, a Alemanha ficou automaticamente sem competição oficial por quase dois anos. A última partida oficial que disputou foi na 3ª e última jornada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, contra a Costa Rica (4-2). Na reta final do ano civil de 2023, a Seleção Alemã decepcionou com derrotas para a Turquia (2-3) e a Áustria (0-2), aumentando a pressão sobre a equipe. No entanto, em março passado, na última janela internacional, a equipe de Nagelsmann melhorou bastante e venceu as seleções da França (2-0) e dos Países Baixos (2-1). Na última segunda-feira, a Alemanha realizou o primeiro de dois jogos amistosos inseridos na preparação para a Eurocopa e não foi além de um empate com a Ucrânia (0-0), apesar do elevado desperdício nas finalizações.
Escalação Provável: Neuer; Kimmich, Tah, Rudiger, Mittelstadt; Kroos, Andrich; Musiala, Gundogan, Wirtz; Fullkrug
Análise Grécia

Depois de somar três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, a Seleção Grega caiu na pior altura, ao se mostrar incapaz de se impor à Geórgia, com quem empatou em 0-0 no tempo regulamentar da final do “play-off” de acesso à Eurocopa, disputada no passado mês de março. Na disputa das grandes penalidades, os helênicos foram menos eficazes e acabaram vendo o sonho de voltar a uma grande competição internacional se desfazer. Na partida da semifinal do “play-off”, a Grécia despachou facilmente e sem dó a seleção nacional do Cazaquistão, com uma goleada de 5-0, que se seguiu ao empate com a França (2-2) na última rodada do apuramento.
Escalação Provável: Vlachodimos; Saliakas, Chatzidiakos, Mavropanos, Giannoulis; Bakesetas, Kourbelis, Mantalos; Masouras, Ioannidis, Tzolis
Dica de Prognóstico
Depois das várias oportunidades desperdiçadas na partida amistosa da Alemanha contra a Ucrânia, acredita-se que o time de Nagelsmann possa voltar a praticar um futebol envolvente em termos ofensivos coletivos, o que promete criar dificuldades sérias à organização defensiva de uma Grécia que vive um momento de transição após a saída de Poyet. Considerando que esta será a última aparição da seleção alemã antes da estreia na Eurocopa 2024, contra a Escócia, a “Mannschaft” deverá entrar em campo com seriedade e intensidade competitivas elevadas, o que deve levar a equipe a criar várias oportunidades de gol ainda no primeiro tempo. Nesse sentido, o melhor investimento é na Vtória da Alemanha no 1º Tempo, com uma cotação de 1.73 na Bet365.
Casas de Apostas com os melhores Bónus