Menos de um dia após a primeira partida entre Qatar e Equador, os times de Inglaterra e Irã se defrontaram no segundo desafio dessa Copa do Mundo 2022.
A seleção da Inglaterra, favorita à vitória, à conquista do Grupo B e a chegar longe na prova “atropelou” o Irã por seis bolas a duas.
O resultado final do desafio é fiel ao que aconteceu durante toda a partida: a seleção da Inglaterra dominou a partida por completo logo desde os primeiros momentos materializou esse domínio em golo e construiu, de forma bem natural, uma goleada de seis a dois em um encontro com um só sentido.
Bellingham, Saka (2), Sterling, Rashford e Grealish foram os jogadores que construíram a goleada dos eleitos de Greth Southgate, importando destacar a ótima prestação de Harry Kane, jogador que não marcou mas é candidato à Chuteira de Ouro da Copa do Mundo 2022.
Mehdi Taremi fez os dois gols do Irã, o primeiro aos 20 do segundo tempo, o segundo gol já nos acréscimos.
As melhores Casas para Apostar na Copa do Mundo 2022

Irã nunca tinha sofrido derrota tão “pesada”
A seleção do Irã está participando pela sexta vez da fase final de uma Copa do Mundo.
Sua primeira presença aconteceu em 1978, na Argentina. A seleção atualmente comandada pelo português Carlos Queiroz também esteve na França em 1998, na Alemanha em 2006, no Brasil em 2014 e na Rússia em 2018.
Em qualquer uma dessas ocasiões, a seleção do Irã nunca foi para lá dos grupos.
Até hoje, a maior derrota do Irã em fases finais da Copa do Mundo tinha acontecido a 11 de julho de 1978, no Estadio Chateau Carreras, em Córdoba. Frente à seleção do Perú, os iranianos tinham perdido por quatro a um.
Nas últimas duas edições da Copa, a seleção do Irã tinha sofrido menos gols que só nesse jogo inaugural da Copa do Mundo 2022: sofreu dois gols em 2018, na Rússia, e quatro em 2014, no Brasil.
A goleada sofrida ante os ingleses é o maior desaire do Irã até hoje em fases finais da Copa do Mundo.
A seleção do Irã volta a campo no dia 25 para enfrentar o País de Gales. Os ingleses também vão entrar em campo no mesmo dia para enfrentar os Estados Unidos.
Inglaterra bate recorde
A Inglaterra se apresentou com autoridade nessa estreia na Copa do Mundo 2022, apresentou qualidade e conquistou os três pontos.
Ao vencer a seleção do Irã por seis a dois, os “Three Lions” conquistaram sua maior vitória de sempre em estreias nas fases finais das grandes competições (Copa do Mundo/Eurocopa).
Para lá disso, igualaram o máximo de gols marcados na fase final de uma grande competição, isso depois de terem vencido o Panamá por seis a uma na segunda jornada dos grupos da Copa do Mundo 2018.
Como curiosidade, mais de quatro anos após esse jogo, houve alguns jogadores que repetiram a titularidade na Inglaterra: Jordan Pickford, Kieran Trippier, John Stones, Harry Maguire, Raheem Sterling e Harry Kane.
Aposte com os Melhores Bônus e Promoções

Boas Apostas!