Zlatan Ibrahimovic vai continuar a vestir a camisa do Manchester United na temporada 2017/18. A confirmação foi oficialmente avançada pelo clube de Old Trafford ao início da tarde desta quinta-feira (24), colocando um ponto final na especulação sobre o futuro do atacante de 35 anos. Tal como se pode ler no comunicado avançado pelo clube,”ele ainda não está acabado”.

Foto: "Manchester United"

Foto: “Manchester United”

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic chegou a Manchester no início da temporada 2016/17, cumprindo 46 jogos ao serviço dos “Red Devils”. Consagrado por uma carreira que passou pelos principais campeonatos europeus, um época em Inglaterra foi o suficiente para conquistar a admiração dos torcedores do Manchester United. O final de temporada, esse, não era de todo o esperado. Poucas semanas antes da final da Liga Europa, decisão disputada na Suécia, seu país natal, Zlatan Ibrahimovic se lesionou gravemente e a possibilidade de terminar a carreira chegou a ser avançada pela imprensa internacional. Ainda a recuperar da grave lesão, Zlatan terminou contrato com o Manchester United e não se comprometeu com nenhum projeto. Segundo o técnico José Mourinho, Zlatan Ibrahimovic tem dado bons sinais durante o período de recuperação e impera a ideia de que o atacante está em condições de continuar a servir o clube ao mais alto nível, embora a sua condição obrigue a uma gestão. De resto, o técnico português referiu “não ter duvidas de que Zlatan vai ser importante na segunda parte da temporada”, considerando que o jogador vai ter que passar por um período de preparação nesta primeira fase. Até lá, Romelu Lukaku deverá ser opção incontestável no centro do ataque.

Zlatan vai vestir a camisa 10

No comunicado apresentado no site oficial, o Manchester United informa que Zlatan Ibrahimovic assinou até final da temporada e que o jogador vai ser o dono da camisa 10 na época 2017/18, anteriormente entregue a Wayne Rooney, jogador que rumou ao Everton. Na quarta-feira (23), a “Adidas” já tinha aumentado a especulação ao colocar à venda no seu site oficial a camisa do Manchester United com o dorsal “Ibrahimovic, 10”.

“Estou de regresso para finalizar aquilo que iniciei. A minha intenção, tal como a do clube, foi sempre a de continuar Mal posso esperar por voltar a jogar em Old Trafford, mas sei que levará algum tempo até ter a certeza que estou pronto. Tenho trabalho arduamente e continuarei a fazê-lo até ter a certeza que estou nas melhores condições para regressar aos relvados”, referiu Zlatan Ibrahimovic.

No primeiro ano de Manchester United, Zlatan apontou 28 gols. Em termos de títulos coletivos, ergueu a Supercopa da Inglaterra, a Copa da Liga e a Liga Europa. Campeão em Espanha, em Itália, na França e na Holanda, falta a Zlatan conquistar o título inglês.

Boas apostas!