Mais uma noite de sonho para Zlatan Ibrahimovic na cidade das estrelas. O atacante sueco apontou seu primeiro “hat-trick” desde que chegou à Major League Soccer e permitiu ao Los Angeles Galaxy derrotar a equipe do Orlando City.

Foto: "Reuters"

Foto: “Reuters”

13 gols em 16 partidas para Zlatan Ibrahimovic neste início da sua aventura no futebol estadounidense. O ex-internacional pela Suécia já é terceiro na lista de artilheiros da competição e está a apenas um gol de igualar o britânico Bradley Wright-Philips.

Depois do empate no “derby” de Los Angeles, encontro em que os Galaxy recuperaram de uma desvantagem de dois gols, o encontro caseiro frente aos Orlando também não esteve nada fácil. O time forasteiro marcou primeiro por intermédio de Cristán Higuita, Gio dos Santos empatou para os Galaxy mas um gol contra de Ciani à beira do intervalo permitiria aos Orlando assumirem a dianteira do marcador novamente. Zlatan Ibrahimovic, em branco no primeiro tempo, estava obrigado a fazer a diferença nos segundos 45 minutos…

“Hat-trick” em 25 minutos

A igualdade surgiu logo aos dois minutos da etapa complementar. Zlatan Ibrahimovic cabeceou para o fundo das redes defendidas pelo goleiro Earl Edwards Jr, dando o mote para mais uma partida memorável para o seu curriculum. Dom Dwyer ainda colocou o time de Orlando em vantagem pela terceira vez na partida (0-1, 1-2, 2-3), mas quem tem Zlatan, se arrisca a alcançar o impossível: aos 22 do segundo tempo, Zlatan Ibrahimovic voltou a cabecear para o gol, mas o melhor estava para vir. A 19 minutos do apito final, Zlatan Ibrahimovic “matou no peito”, armou o remate e fez o 4-3, deixando em apoteose a maioria dos mais de 24 mil torcedores que se deslocaram ao StubHub Center para assistir a mais uma partida do time californiano.

Desde a chegada de Zlatan Ibrahimovic, os Los Angeles Galaxy só perderam dois desafios para a MLS, precisamente os dois primeiros do astro sueco com seu novo time. A atual série invicta já vai nos 11 jogos.

Situação classificativa

A contratação de Zlatan Ibrahimovic contribuiu para o aumento das chances de sucesso dos LA Galaxy nessa edição da Major League Soccer e a subida na tabela é uma evidência. Nesse momento, o time segue na terceira colocação com 35 pontos conquistados em 21 jogos, menos sete que o líder FC Dallas e menos um que o rival Los Angeles FC, embora esse tenha mais um encontro disputado. A presença no “play-off” tem tudo para se tornar em uma realidade para o Zlatan Ibrahimovic e companhia.

No próximo final de semana, os Galaxy viajam até o terreno dos Colorado Rapids para mais uma rodada da MLS.

Boas Apostas!