O Cruzeiro Esporte Clube já está se planejando para 2017, o clube se manifestou através de seu Vice-Presidente de Futebol, Bruno Vicintin, o qual declarou que o planejamento do próximo ano já havia iniciado na toca da raposa. Uma rádio equatoriana chamada “Deportiva”, que tem sede em Quito no Equador, anunciou como certa a negociação do zagueiro Luis Caicedo do Independiente Del Valle com o clube brasileiro Cruzeiro.

Luis Caicedo atuando pelo Independiente Del Valle.

Luis Caicedo atuando pelo Independiente Del Valle.

O jogador também já deu a confirmação a um site esportivo do Equador chamado masdeportes.ec na última terça-feira (18), em sua declaração ao site esportivo, o jogador afirmou: “( O Cruzeiro) está fechando com meu representante e esperamos ter uma boa notícia o mais rápido possível. Espero só confirmar, mas o Cruzeiro é uma grande equipe e espero fechar o mais rápido possível”. O atleta ainda comentou: “Se assinar, será muito bom. Parece que ainda não se confirmou nada. Mas Deus queira que feche, é uma grande equipe. Se chegar esta oportunidade, será muito interessante”. O Cruzeiro ainda não confirmou a contratação, mas como a imprensa vem especulando, o zagueiro virá a partir de janeiro de 2017 para o clube mineiro, com um contrato de cinco anos. O Cruzeiro pagaria cerca de U$ 1,5 milhão (cerca de R$ 4,7 milhões) para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.

Carreira do Zagueiro

Luis Caicedo comemorando gol sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América 2016.

Luis Caicedo comemorando gol sobre o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América 2016.

O zagueiro equatoriano Luis Caicedo tem apenas 24 anos e foi revelado pelo clube equatoriano Independiente Del Valle em 2010, quando tinha apenas 18 anos de idade. O zagueiro vem defendendo o Independiente Del Valle desde então, já na sua sexta temporada em frente ao clube equatoriano, teve como seu maior destaque a participação na campanha vice-campeã da Copa Libertadores da América de 2016, quando o clube colombiano Atlético Nacional foi o grande campeão. O zagueiro Luis Caicedo marcou dois gols na competição, um na vitória em casa contra o Guarani Asuncion por 1×0 e outro gol na famosa vitória na casa do Boca Juniors por 2×3 na semifinal da  competição.

O jogador foi convocado recentemente para duas partidas da seleção do Equador pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2018. As partidas em questão foram a vitória em casa sobre a seleção do Chile por 3×0 e o empate fora de casa com o Equador por 2×2. O zagueiro Luis Caicedo tem se destacado muito neste ano de 2016 e é encarado por muitos, uma das grandes revelações do futebol equatoriano nos últimos anos. Com a proposta quase certa, Luis Caicedo chegará ao Cruzeiro para fazer parte de um grande elenco para 2017, que já conta com os estrangeiros argentinos Lucas Romero, Alejandro Cabral e Ramon Ábila, além do uruguaio Arrascaeta.

Cruzeiro 2016

Ábila e Arrascaeta, principais responsáveis pelos gols do Cruzeiro no brasileiro 2016.

Ábila e Arrascaeta, principais responsáveis pelos gols do Cruzeiro no brasileiro 2016.

Com a saída do técnico Mano Menezes no fim de 2015, o Cruzeiro acabou dando uma chance para o inexperiente técnico Deivid, que comandou o Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2016, sendo eliminado nas semifinais da competição pelo América Mineiro, que acabou sendo o campeão. O técnico Deivid acabou sendo demitido por causa desta eliminação no estadual e foi substituído pelo técnico português Paulo Bento, que veio como uma grande esperança para a torcida e diretoria celeste. Porém, mesmo com um grande currículo, Paulo Bento não conseguiu implementar seu esquema tático ao time e teve uma atuação muito abaixo da esperada. Mesmo com grandes contratações como o meia uruguaio Arrascaeta e os atacantes Rafael Sóbis e o argentino Ábila, o treinador português não conseguiu engrenar, acabou sendo demitido após quinze jogos a frente da equipe mineira, ao total foram quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Após a saída de Paulo Bento, o Cruzeiro trouxe novamente o técnico Mano Menezes que é o atual técnico do time. Agora o técnico Mano Menezes vem reestruturando o time, conseguindo fazer boas atuações, embora as vezes o resultado não venha a ser a vitória. Atualmente o Cruzeiro participa de duas competições ao mesmo tempo, a Copa do Brasil e o brasileirão. A esperança é conseguir conquistar a Copa do Brasil, competição qual lhe daria uma vaga na Copa Libertadores de 2017 e conseguir escapar do rebaixamento no brasileirão, se mantendo na Série A em 2017, elite do futebol.

Boas Apostas!