Mesmo com o treinador Fabio Carille pedindo apenas 28 jogadores dentro do seu elenco, o Corinthians tem atualmente 40 atletas, os quais já estão se preparando no centro de treinamento do Corinthians para a temporada de 2017. Além disso, o Timão ainda confirmou na última sexta-feira (13) mais um reforço, o zagueiro Pablo, que pertence ao Bordeaux.

Zagueiro Pablo atuando pelo Bordeaux.

Zagueiro Pablo atuando pelo Bordeaux.

O jogador chega por empréstimo de um ano e deverá chegar a São Paulo no domingo, 15, quando realizará exames médicos e assinará seu contrato com o Timão, não podendo assim viajar com o elenco corintiano para os Estados Unidos, onde o Corinthians disputará o Torneio da Flórida. A confirmação da negociação foi feita pelo clube francês em seu site oficial, onde o Bordeaux apenas comunicou que Pablo defenderá durante o ano o Corinthians, sem falar sobre os valores que envolveram a negociação com o clube brasileiro. “O Bordeaux confirma a saída de seu defensor Pablo para o Corinthians. Ele se junta ao clube brasileiro através de um empréstimo com opção de compra até o dia 31 de dezembro de 2017. O acordo depende apenas de um exame médico conclusivo e da assinatura dos documentos administrativos”.

Chegando ao Corinthians, o zagueiro Pablo deverá suprir uma das principais carências do Corinthians no ano passado. Na última edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve a quarta pior defesa entre os dez primeiros colocados da competição, o que ajudou o Timão a terminar o ano na sétima colocação do Brasileiro, ficando sem uma vaga na Copa Libertadores. Em 2016, a dupla de zaga mais usada no Corinthians foi formada por Balbuena e Vilson, porém, não convenceram a torcida e foram muito criticados. Com a chegada de Pablo, o paraguaio Balbuena deverá permanecer no setor defensivo corintiano, atuando ao lado de Pablo, que vem para ser titular. Além do zagueiro, o Corinthians já havia oficializado outros três reforços, os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Basto. Porém, o clube paulista ainda negocia a volta do meio-campista Jadson e ainda discute a possível vinda do experiente centroavante Didier Drogba, que poderia ser contratado como uma jogada de marketing.

O zagueiro Pablo

Pablo em sua apresentação na Ponte Preta em 2015.

Pablo na apresentação da Ponte Preta em 2015.

O zagueiro de 25 anos de idade não vinha sendo aproveitado pelo time principal do clube francês Bordeaux devido uma sequência de lesões, o jogador não disputou nenhuma partida na temporada de 2016/17 do Campeonato Francês, Pablo vinha sendo aproveitado pelo time B, onde atuou por duas partidas nesta temporada de 2016/17. Na temporada de 2015/16, antes da sequência de lesões, Pablo participou de 16 partidas e inclusive marcando um gol na vitória do Bordeaux sobre o Lyon por 3×1, jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Francês.

Pablo foi revelado pelo Ceará, clube onde fez de 2009 a 2010 a conclusão de sua formação de categoria de base. Em 2010 estreou profissionalmente e após poucos jogos foi emprestado para o Quixadá, Tiradentes e em 2011 foi emprestado para o PSV da Holanda, porém não chegou a ser utilizado pelo time, pois após um mês na Holanda, voltou ao Brasil contratado pelo Grêmio. Pablo estreou em abril de 2012 pelo Grêmio e fez uma partida muito ruim na derrota para o Pelotas por 1×0, após essa partida não jogou mais pelo Grêmio. Sem ser utilizado pelo Grêmio, Pablo encerrou seu vínculo com o clube no final de 2012 quando encerrou seu contrato.

Em 2013 a 2014, Pablo atuou pelo Avaí e após uma boa temporada de 2014, ajudou o time a conquistar o acesso a Série A de 2015. Pelo Avaí Pablo atuou em 67 jogos, conseguindo marcar 7 gols. Após não ter seu contrato renovado com o Avaí por impasse salarial, em 2015 Pablo foi para a Ponte Preta, clube que comprou seus direitos que pertenciam ao seu empresário. Pela Ponte Preta, Pablo jogou 17 partidas com um gol marcado e na metade do ano foi negociado com o Bordeaux da França por 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na época). Após uma temporada e meia pelo Bordeaux, Pablo teve uma sequência de lesões que o atrapalharam, agora em 2017 o jogador volta para o Brasil para atuar pelo Corinthians.

Boas Apostas!