Mais uma jornada muito positiva para o Wolverhampton, emblema que milita no Championship, segundo escalão do futebol inglês. Os “lobos” venceram seu compromisso e aproveitaram da melhor forma o deslize do Cardiff City para ascenderem ao primeiro posto da tabela a título isolado.

Foto: "The Sun"

Foto: “The Sun”

O estádio Molineux, em Wolverhampton, recebeu um dos jogos mais interessantes dessa 12ª rodada do Championship 2017/18 entre a formação local e o histórico Aston Villa. A vitória acabou por sorrir aos donos da casa, treinados pelo português Nuno Espírito Santo que contaram com o contributo de um brasileiro para alcançar os três pontos. Lançado pelo técnico no início do segundo tempo, o brasileiro Léo Bonatini fez o segundo gol do Wolves, isso depois de Diogo Jota ter aberto o placard na receção ao Aston Villa de Steve Bruce, sem brasileiros envolvidos. Bonatini, revelado pela base do Cruzeiro, é o jogador do Championship com maior número de participações diretas em lances de gol (gols e assistências), com nove intervenções ao todo. O oitavo triunfo do Wolves nesse Championship permitiu aproveitar da melhor forma o deslize alheio, subindo ao primeiro posto da tabela classificativa com 26 pontos, mais dois que o Cardiff City e o Sheffield United.

Cardiff perde em Birmingham

Tal e qual como o Wolves, o Cardiff também enfrentou um rival da cidade de Birmingham, no caso o próprio Birmingham City. Um gol de Che Adams aos 19 do primeiro tempo permitiu sentenciar a partida a favor dos donos da casa, deixando a liderança em risco. O Sheffield United não vacilou na receção ao Ipswich Town e ganhou por um a zero, igualando o Cardiff a 24 pontos. Os dois primeiros postos da tabela classificativa dão acesso direto à Premier League 2018/19, sendo que os quatro seguintes viabilizam o acesso ao “play-off”. Sheffield United, Bristol City, Preston North End e Leeds United são as equipas que nesse momento se encontram em posição de acesso. Na ponta mais baixa da tabela, o despromovido Sunderland está no penúltimo lugar da tabela, ladeado pelo “lanterna vermelha” Bolton Wanderers e pelo Burton Albion.

A rodada terminou este domingo, com a realização do duelo entre o Derby County e o Nottingham Forest. As “ovelhas” de Derby venceram por dois a zero no Pride Park com gols de Matej Vydra e David Nugent.

Boas Apostas!