O Wolfsburgo está em maus lençóis pela segunda temporada consecutiva. É já esta quinta-feira (17) que se disputa o primeiro encontro do play-off da Bundesliga. Os “lobos” enfrentam o Holstein Kiel.

Foto: "Swen Pförtner"

Foto: “Swen Pförtner”

Um ano depois de se ter salvo da despromoção ao bater o Eintracht Braunschweig no derradeiro play-off, o Wolfsburgo está novamente a braços com uma situação idêntica. O time da Volkswagen Arena terminou a Bundesliga na antepenúltima posição, à frente de Colónia e Hamburgo, se vendo obrigado a duelar com um adversário da 2. Bundesliga para assegurar a permanência.

Os 33 pontos conquistados em 34 rodadas ditam um duplo confronto com o Holstein Kiel. Agora orientado por Bruno Labbadia, técnico que não conseguiu mais que evitar a despromoção de forma direta, o Wolfsburgo entra em cena com estatuto de favorito a assegurar a manutenção. Seu elenco tem mais do que qualidade para cumprir com esse objetivo, mas a verdade é que os “lobos” só venceram um dos últimos cinco jogos que disputaram e foi frente ao já relegado Colónia, em casa, por quatro bolas a uma.

Por ser a equipa que luta para não cair, o Wolfsburgo vai disputar a partida de ida em casa. Assegurar vantagem antes da viajem até Kiel é essencial. Um dos principais problemas desse time do Wolfsburgo está associado à falta de liderança – o time tem perdido algumas referências e, nesse momento, Kuba talvez seja o jogador mais carismático do vestiário.

O Holstein Kiel

Depois de ter assegurado a subida à 2. Bundesliga na última temporada, o Holstein Kiel conseguiu surpreender tudo e todos ao terminar sua prestação na fase regular a terceira colocação com 56 pontos, mais oito que o Arminia Bielefeld. O Fortuna Dusseldorf e o FC Nurnberg subiram diretamente à Bundesliga ao terminarem nas duas primeiras posições.

Esse time do Holstein Kiel tem algumas das melhores individualidades da 2. Bundesliga, entre as quais o artilheiro Mavin Ducksch, atacante que foi o melhor marcador da prova com 18 gols. O jovem técnico Markus Anfang (43 anos) tenta terminar seu trabalho antes de rumar ao Colónia, time com o qual já se comprometeu para a próxima temporada esportiva.

Agenda

A primeira partida está prevista para esta quinta-feira (17) e vai ser disputada na Volkswagen Arena. A segunda, em Kiel, vai ser jogada na segunda-feira, dia 21 de maio. Conseguirá o Wolfsburgo se segurar entre a elite pela segunda temporada consecutiva?

Boas Apostas!