“Will Grigg is on fire, your defence is terrified”. O cântico entoado pela torcida da Irlanda do Norte marcou o Euro 2016, disputado na França, imortalizando o atacante que atualmente veste a camisa do Wigan Athletic. Nessa segunda-feira (19), Will Grigg pegou destaque pelas melhores razões, apontando o gol que ditou a eliminação dos “Citizens” da Copa da Inglaterra.

Foto: "Getty Images"

Foto: “Getty Images”

O Manchester City de Pep Guardiola, líder da Premier League por larga margem, está fora da FA Cup. O time do Etihad “caiu” nas oitavas da FA Cup às mãos do Wigan Athletic, time que atua na League One, equivalente ao terceiro escalão do futebol inglês. A queda dos “Sky Blues” foi a maior surpresa da ronda e teve um protagonista eternizado no campeonato da Europa que foi disputado há dois anos atrás: Will Grigg, autor do único gol do desafio.

O time da Manchester se apresentou no estádio DW com vários habituais titulares no onze inicial, excepção feita a Ederson Moraes e Kevin De Bruyne, jogadores que iniciaram a partida no banco de reservas. O primeiro momento negativo para o City aconteceu já bem perto do intervalo, altura em que o juiz da partida entendeu haver motivos para expulsar o meia inglês Fabian Delph, deixando o time visitante reduzido a dez unidades. A tarefa se complicou para a equipe que teve Danilo e Fernandinho no onze titular e, a onze minutos do final da segunda etapa, surgiu o gol que sentenciou o encontro e a eliminatória: quando a torcida do Wigan Athletic já aguardava ansiosamente o final do desafio pela possibilidade de poder disputar o segundo jogo no Etihad, algo que já seria assinalável, Will Grigg soube aproveitar um erro de Kyle Walker e empurrou para o fundo do gol defendido por Claudio Bravo, deixando a torcida dos “latics” em apoteose.

O encontro chegou ao fim com o placard favorável ao Wigan Athletic por uma bola a zero e se seguiu uma invasão de campo “à antiga” que não terminou da melhor forma. Alguns torcedores dos “latics” se dirigiram à arquibancada onde se encontravam os torcedores contrários e arremessaram alguns objetos. A confusão assumiu outras proporções e o argentino Kun Aguero, atacado, reagiu à agressão de um torcedor local.

Grigg gosta da FA Cup

Para chegar nas oitavas da competição, o Wigan Athletic teve que passar quatro eliminatórias, deixando para trás Crawley Town, Fylde, Bournemouth e West Ham. Will Grigg está a ser um dos elementos mais importantes na atual campanha do seu time: marcou dois gols na vitória por três a dois frente ao Fylde, também marcou no primeiro dos dois desafios com o Bournemouth e ainda “bisou” na receção ao West Ham (2-0).  O atacante de 26 anos é agora o líder da tabela de artilheiros da Copa de Inglaterra com sete tentos apontados até à data.

Boas Apostas!