Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Wigan Athletic – Manchester City (Copa de Inglaterra)

Wigan Athletic e Manchester City jogam nesta segunda-feira as dezesseis horas e cinquenta e cinco minutos, pela 5ª rodada da Copa FA (Copa de Inglaterra) 2017/18. O duelo acontece no The DW Stadium em Wigan. O Wigan Athletic na penúltima partida perdeu fora de casa por 3×1 para o Southend United pela terceira divisão do Campeonato Inglês e na última partida perdeu em casa por 0x2 para o Blackpool pela mesma competição. Na Taça da Inglaterra, o Wigan Athletic eliminou o West Ham na fase anterior ao vencer em casa por 2×0.

A equipe vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou tanto pela terceira divisão do Campeonato Inglês quanto pela Taça da Inglaterra, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas do Wigan atuando por ambas as competições nacionais, em todas elas foram marcados dois ou mais gols. Quando joga em casa, o desempenho da equipe é um pouco melhor, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante pela terceira divisão do Campeonato Inglês (Ligue 1) e pela Taça da Inglaterra, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas do Wigan atuando em casa por ambas as competições nacional, em quatro delas foram marcados dois ou mais gols.

O desafio do Wigan Athletic é enorme. Apesar de estar jogando em casa, o vice-líder da terceira divisão do futebol inglês sabe que tem um elenco muito inferior ao do Manchester City e que dificilmente conseguirá eliminar os visitantes. Desta forma, acredito que o Wigan Athletic acabará enfrentando o City com uma proposta mais defensiva, focado em não sofrer uma goleada e fazer um jogo minimamente digno. Por outro lado, acredito que esse estilo proposto pelos mandantes será muito perigoso, uma vez que permitirá ao Manchester City ficar com a bola e pressionar o Wigan durante praticamente todo o jogo. Com isso, pode-se esperar que o Wigan, mesmo defendendo-se bem, acabará sendo vazado e sofrerá gols de um time que aplica goleadas em pequenos e grandes clubes.

Provável Escalação: Walton, Burn, Dunkley, James, Jacobs, Sam Morsy, Powell, Power, Byrne, Grigg e Massey.

Copa de InglaterraO Manchester City na penúltima partida venceu fora de casa por 5×1 o Leicester City pelo Campeonato Inglês e na última partida venceu fora de casa por 0x4 o Basel pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Pela Taça da Inglaterra, o Manchester City eliminou na fase anterior o Cardiff City ao vencer fora de casa por 0x2.

A equipe vem tendo resultados positivos, já que nas últimas cinco partidas que disputou por varias competições, entre elas a Premier League, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela principal competição nacional e outros torneios, em todas elas foram marcados dois ou mais gols e em pelo menos três delas foram marcados mais de 2.5 gols. Quando joga fora de casa, o desempenho do Manchester City cai um pouco, uma vez que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante, seja pelo Campeonato Inglês ou outras competições, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa por várias competições, em todas elas foram marcados no mínimo dois gols e em quatro delas foram marcados mais de 3.5 gols.

Vindo de uma ótima vitória fora de casa pela Champions League, o Manchester City agora volta à Inglaterra para avançar em uma das principais competições nacionais, visando buscar conquistar três importantes títulos da Inglaterra (o chamado treble com a Premier League, Taça da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa). Por sabe disso, acredito que a equipe de Pep Guardiola manterá seu estilo de jogo, buscando o controle do jogo através da pose de bola (o que ficará mais fácil pela proposta defensiva no Wigan), e terá facilidade para encontrar seus gols, principalmente pela qualidade de jogadores como De Bruyne, Gundogan e Sergio Aguero.

Provável Escalação: Ederson Moraes, Kompany, Otamendi, Walker, Fernandinho, Delph, Gündoğan, De Bruyne, Sterling, Bernardo Silva e Agüero.

Nos últimos cinco confrontos entre os times o Manchester City foi hegemônico, venceu todas as partidas. Uma observação importante é que nos últimos dois confrontos tivemos ao mínimo 3 gols em cada jogo.

Manchester City 1-2 Wigan Copa FA 2013/14
Manchester City 5-0 Wigan Copa da Liga 2013/14
Manchester City 0-1 Wigan Copa FA 2012/13
Manchester City 1-0 Wigan Campeonato Inglês 2012/13
Wigan 0-2 Manchester City Campeonato Inglês 2012/13

O confronto coloca de frente duas equipes que são muito distintas, o Wigan é vice-líder da Liga 1 (3ª divisão da Inglaterra) e o Manchester City atual líder da Premier League (1ª divisão da Inglaterra). Ao analisar o desempenho do Wigan em sua casa, vemos que há uma oscilação no desempenho, mesmo assim podemos ver que a equipe venceu três dos últimos cinco jogos em casa, entre estas vitórias estão 2 pela Copa FA, 3×0 contra o Bournemouth e 2×0 sobre o West Ham, isto nos chama a atenção, já que estas duas equipes são da 1ª divisão.

É desnecessário apresentações sobre o Manchester City, pois trata-se de umas melhores equipes da atualidade, o time tem um setor ofensivo muito forte e qualificado, portanto podemos esperar um bom desempenho do Manchester City, já que nos últimos cinco jogos fora de casa, marcou vários gols, em 2 jogos pela Premier League marcou ao total 4 gols, em 1 jogo pela Copa da Liga marcou 3 gols, em 1 jogo pela Copa FA marcou 2 gols e em 1 jogo pela Liga dos Campeões marcou 4 gols, ao total 13 gols em 5 jogos, uma média de 2.6 gols marcados por jogo, detalhe que em três destes jogos o time também sofreu gols, portanto acredito que há grande probabilidade de ocorrer diversos gols nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3 gols 1.70 >Bet365
wiganathletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

manchester city
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1255
  • Média Odds usadas 2
  • Próg. certos 603
  • Próg. errados 573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.