O jovem jogador lateral-direito Robert  Bauer de apenas 21 anos, fez parte da seleção olímpica da Alemanha que conquistou o vice-campeonato dos jogos olímpicos do Rio 2016, ficando com a medalha de prata. Embora tenha participado de apenas uma partida durante a competição olímpica, o jovem alemão chamou a atenção de todos quando provocou a torcida brasileira mostrando sete dedos das mãos, em alusão aos sete gols que a Alemanha fez sobre o Brasil dois anos antes, em jogo válido pelas seleções principais na Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, quando a Alemanha venceu por 1×7 nas semifinais da competição. Logo após o ocorrido, depois de muita polêmica, o jogador pediu desculpas pelas redes sociais, afirmando que agiu por motivação emocional, porém tinha muito respeito pelo Brasil.

Robert Bauer assinando contrato com o Werder Bremen.

Robert Bauer assinando contrato com o Werder Bremen.

O jogador vinha atuando pelo FC Ingolstadt desde 2014 e após integrar a seleção olímpica no Rio 2016, o jovem chamou a atenção do clube alemão Werder Bremen. O clube anunciou o lateral-direito por um período de quatro temporadas, por um valor de € 2 milhões (cerca de R$ 7,2 milhões). O diretor esportivo do Werder Bremen Frank Baumann comentou sobre Robert Bauer: “Mostrou ser um jogador interessante e vem para nos ajudar nesta temporada que está só começando. Esteve no grupo que disputou os Jogos Olímpicos, mas o interesse por seu futebol já era antigo e tivemos alguns contatos antes, mas a negociação foi concluída somente agora. Será um jogador útil para nós e espero que consiga manter a regularidade atuando conosco”. O jogador também comentou sobre o Werder Bremen: “Venho para ajudar minha nova equipe e meus novos companheiros. O Werder Bremen é um clube importante dentro do país e chego para lutar pelo meu espaço. Só que vou trabalhar muito para isso e conquistar meu espaço”.

Promessa alemã

Robert Bauer atuando pelo FC Ingolstadt.

Robert Bauer atuando pelo FC Ingolstadt.

O jogador iniciou sua carreira futebolística em 2014 no clube Karlsruher SC, que abriu os caminhos para o jovem atleta. Em 2014 mesmo, o jogador foi para o FC Ingolstadt para atuar pelo time B, porém logo subiu para o time principal. Marcou seu primeiro gol na Bundesliga (Campeonato Alemão) contra o Darmstadt em novembro de 2015. Nascido em 1995 em Pforzheim, na região sudoeste da Alemanha, porém o jogador tem dupla cidadania pelo país do Cazaquistão. O jogador teve a possibilidade de se apresentar na seleção do Cazaquistão, porém preferiu esperar ser chamado pela seleção alemã, o que ocorreu no começo de2015, convocado para a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Além da experiência na seleção da Alemanha Sub-20, o jogador fez parte da seleção olímpica de prata do Rio 2016. Robert Bauer, ainda atleta do modesto time Ingolstadt, não estava cotado para ir às olimpíadas, porém por conta de muitos desfalques, o jogador foi chamado para ser reserva de Toljan na competição. Agora Robert  Bauer tem a oportunidade de defender um time mais robusto em que pode acabar se aprimorando e tendo mais condições de se destacar, o Werder Bremen.

O Werder Bremen

Estádio Weserstadion, casa do Werder Bremen.

Estádio Weserstadion, casa do Werder Bremen.

O clube alemão Werder Bremen terminou a Bundesliga 2015/16 em décimo terceiro lugar e neste início de temporada 2016/17 não iniciou muito bem. O Werder Bremen foi eliminado na primeira fase da DFB Pokal pelo modesto Lotte que disputa a terceira divisão por 2×1, eliminação bastante surpreendente, pois o Werder Bremen chegou a semifinal deste torneio na temporada passada e é o segundo maior campeão do torneio com seis títulos conquistados. Na estreia da Bundesliga, teve o azar de ser sorteado a enfrentar o campeão da Bundesliga da  temporada 2015/16, o Bayern de Munique. O Werder Bremen acabou sendo derrotado por 6×0, um começo nada promissor para os alvi-verdes.

O Werder Bremen tem ao total quatro conquistas da Bundesliga, uma taça da Segunda Liga, seis títulos do DFB Pokal, uma Liga Pokal, três Supercopas da Alemanha, uma Super Copa da UEFA, uma UEFA Cup Winners Cup e chegou a ser vice-campeão da Liga Europa de 2008/09. O Werder Bremen é o segundo maior participante do Campeonato Alemão da primeira divisão, a atual Bundesliga. São 49 participações, somente atrás do Hamburgo com 50 participações, participando de todas as edições até hoje. Seu estádio é o Weserstadion, com capacidade para 42 mil torcedores.

Boas Apostas!