Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Wanderers – Olimpia (Copa Libertadores)

Wanderers e Olimpia se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 22 de Janeiro às 20h15, no Estádio Parque Alfredo Víctor Viera (Montevideo). Este jogo é referente à 1ª rodada, confronto de ida (fase qualificatória), da Copa Libertadores da América, da temporada de 2018.

O Wanderers ainda não fez nenhuma partida oficial em 2018. Na temporada passada, a equipe terminou o Campeonato Uruguaio na quarta colocação na classificação geral, se classificando assim para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2018. Caso chegue a fase de grupos da Libertadores, o Wanderers ficará no Grupo 8, ao lado de Alianza Lima (PER), Boca Juniors (AGR) e Palmeiras.

Para fazer a analise deste jogo, será necessário pegar as partidas realizadas pelo Wanderers pelo Campeonato Uruguaio do ano passado, já que a equipe ainda não fez nenhuma partida em 2018. Sabendo disso, vemos que o Wanderers teve resultados irregulares no fim da temporada de 2017, já que nas cinco últimas partidas que disputou no fim do Campeonato Uruguaio, foram três vitórias e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela competição nacional, em pelo menos três delas tanto o Wanderers quanto a equipe adversária marcaram seus gols. Jogando em casa, o desempenho é praticamente o mesmo, já que nas seis últimas partidas que disputou como mandante pelo Campeonato Uruguaio de 2017, foram três vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas seis partidas da equipe atuando em casa pela competição nacional, em quatro delas tanto o Wanderers quanto a equipe adversária marcaram seus gols.

Tendo a oportunidade de fazer a partida de ida da primeira fase preliminar da Copa Libertadores em casa, o Wanderers sabe que enfrentará uma equipe de grande tradição e que precisará tomar muito cuidado para conseguir um resultado minimamente positivo, que lhe traga tranquilidade para a partida da volta. Porém, como será a sua primeira oficial na temporada, podemos esperar um Wanderers com muitas dificuldades físicas e até de posicionamento, sentindo a falta de ritmo de jogo. Desta forma, acreditamos que os uruguaios tentarão partir para o ataque e são capazes de marcar seus gols, mas que também terão muitas dificuldades para segurar o ataque adversário, que tem muita qualidade e se aproveitará da falta de ritmo do Wanderers para buscar também seus gols.

Provável Escalação: Martín Rodríguez; Macaluso, Morales, Gularte, Méndez, González, Colombino, Castro, Queiroz, Blanco e Pastorini.

libertadores2017Olimpia fez partidas pelo Campeonato Paraguaio do ano passado, vamos usar estas partidas, já que a equipe ainda não fez nenhuma partida em 2018. Sabendo disso, vemos que a equipe terminou a temporada de 2017 com resultados relativamente positivos, já que nas cinco últimas partidas disputadas pelo Olimpia no Campeonato Paraguaio de 2017, foram quatro vitórias e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando pela principal competição nacional, em pelo menos três delas o Olimpia sofreu gols e em quatro delas a equipe marcou seus gols. Jogando fora de casa, o desempenho é um pouco pior, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante pelo Campeonato Paraguaio de 2017, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando fora de casa pela principal competição nacional, em quatro delas o Olimpia sofreu gols.

Classificado para esse confronto como o clube de maior tradição, o Olimpia vem para esse confronto querendo conseguir um resultado minimamente positivo, como um empate com gols, para que no confronto da volta precise de um placar mais fácil que lhe garanta a permanência na Copa Libertadores de 2018. Pensando nisso, podemos acreditar que, mesmo jogando fora de casa, o Olimpia partirá para o ataque contra o Wanderers, sabendo que seu adversário não tem um elenco de extrema qualidade e que como ainda não fez nenhuma partida oficial, sofrerá com a falta de ritmo e deixará espaços para o Olimpia encontrar seus gols. Por outro lado, temos que lembrar que o Olimpia também estará fazendo sua estreia na temporada de 2018 e sofrerá com os mesmo problemas físicos que seus adversários, permitindo assim que os mandantes tenham chances de encontrar seus gols.

Provável Escalação: Barreto; Verón, Pellerano, Díaz, Giménez, Riveros, Camacho, Mendieta, Ortiz, Sánchez e Bogado.

Os únicos dois comfrontos entre os times ocorreram a mais de 30 anos com um empate e uma vitória do Wanderers. Uma observação importante é que o Olimpia conseguiu um empate na casa do Wanderers.

Wanderers 0-0 Olimpia Copa Libertadores 83
Olimpia 2-3 Wanderers Copa Libertadores 83

O confronto entre Wanderers e Olimpia coloca dois times sulamericanos que se destacaram em 2017, o Wanderers alcançou a 2ª melhor pontuação na temporada do Uruguai e o Olimpia também alcançou a 2ª melhor pontuação em 2017, só que no Paraguai. Ao buscarmos uma questão de tradição na Libertadores, o Olimpia tem muito mais histórico, já que conquistou por três vezes a Copa Libertadores (1979, 1990 e 2002), além de 4 vice-campeonatos (1960, 1989, 1991 e 2013). Acredito que o Olimpia consiga segurar o Wanderers neste primeiro confronto e arranque ao mínimo um empate, com isso poderá levar a decisão para o segundo jogo em casa.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Olimpia 1.80 >Bet365
santiago-wanderers
Santiago Wanderers
  • País: Chile
  • Estádio: Elías Figueroa Brander
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verchai
  • Próg. realizados 1642
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 836
  • Próg. errados 700
comments powered by Disqus

Últimos jogos