Depois de quase ser rebaixado no Campeonato Brasileiro desse ano, onde terminou a temporada na décima sexta colocação, apenas dois pontos atrás da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, Internacional, o Vitória vem se preparando para tem um ano melhor em 2017, pensando em conquistar seus campeonatos estaduais e ir bem no Brasileirão.

Porém, para conseguir isso, a equipe baiana tem que contratar reforços para melhorar seu elenco. Com isso, o Vitória anunciou no último sábado a contratação do lateral direito Leandro Salino. O anúncio da contratação foi feito através do site oficial, onde o Vitória comunicou o presente antecipado para a torcida rubro-negra, que permanecerá na equipe baiana por 3 anos. “Aproveitando o clima natalino do fim de semana, Sinval Vieira resolveu antecipar uma das contratações da Diretoria de Futebol, de presente para o torcedor rubro-negro. O Leão assinou, no final desta tarde, com o lateral direito Leandro Salino, que jogou no Olympiakos, da Grécia, nos últimos 3 anos”. Em entrevista ao site oficial do Vitória, o gerente de futebol do clube falou sobre a contratação do lateral. “É um jogador que eu estava de olho, estava na minha lista, e quando eu falei com Argel, ele disse: ‘Traga correndo’”.

Estando no Brasil desde novembro desse ano, Leandro Salino publicou um vídeo desejando ter um bom ano pelo Vitória. “Estou muito feliz em trabalhar nesse clube (Vitória) em 2017. Espera que ocorra tudo bem e eu sei que vai ocorrer bem. Vamos para cima. É uma ótima equipe. Estou muito ansioso para ver esse Barradão lotado, ver essa torcida maravilhosa empurrando o time, empurrando os jogadores. Queria agradecer aqui a confiança do Argel (atual treinador do Vitória) e do Sinval. Estou preparado, estou ansioso e espero começar 2017 muito bem”. Depois de passar por clubes como Flamengo e Olympiakos, da Grécia, o lateral-direito chega ao Vitória para ajudar a equipe em competições como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O lateral Leandro Salino

Leandro Salino atuando pelo Olympiakos.

Leandro Salino atuando pelo Olympiakos.

O lateral-direito Leandro Salino do Carmo de 31 anos de idade, acumula experiência no futebol português e na Grécia onde acumulou experiência em Liga dos Campeões e Liga Europa. O jogador vinha atuando desde 2013 pelo Olympiakos da Grécia, time que nesta temporada de 2015/16 conquistou o hexacampeonato da SuperLeague Grega. Leandro Salino participou de três conquistas pelo Olympiakos da Superleague Grega (2013/14, 2014/2015 e 2015/2016). O Olympiakos é o maior detentor de títulos do Campeonato Grego, são 29 conquistas e é seguido pelo segundo maior detentor de títulos, o Panathinaikos que tem 17 títulos.

Leandro Salino é mineiro nascido em Juiz de Fora e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e foi lançado profissionalmente pelo América Mineiro em 2004 com 19 anos. Logo no mesmo ano foi emprestado para o Cruzeiro e depois para o Ipatinga. Em 2006 foi negociado com o clube português Nacional, clube que o emprestou para outro clube português o Camacha só que não foi aproveitado e voltou ao Brasil emprestado novamente para atuar pelo Ipatinga, onde ajudou o time mineiro a conquistar o Campeonato Mineiro de 2005.

Em 2007 foi negociado com o Flamengo, onde conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2007. No mesmo ano foi emprestado novamente para o Ipatinga, onde ficou até 2008. Em 2009 foi negociado novamente com o Nacional de Portugal e em 2010 assinou um contrato de três anos com o Sporting Clube de Braga, onde ajudou o time a conquistar a Taça da Liga de 2012/13. Em 2013 foi negociado com o Olympiakos, clube onde já passaram vários brasileiros, entre eles Rivaldo e Giovanni que é ídolo no clube. O Olympiakos passou a ser comandado recentemente pelo técnico português Paulo Bento, que assumiu o time em agosto e comanda o time nesta temporada de 2016/17, o time vem bem liderando a competição com folga, em doze jogos conquistou dez vitórias, um empate e somente uma derrota.

Boas Apostas!