Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Villarreal – Sporting CP (Liga Europa)

Villarreal e Sporting CP se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro às 14h55, no Estádio de la Cerámica (Villarreal). Este jogo é referente aos dezesseis-avos-de-final (volta) da Liga Europa, da temporada de 2018/19. Os times oficialmente se enfrentaram apenas duas vezes, sendo que no primeiro deles foi válido pelos Amistosos de Clubes, no qual a partida no tempo normal terminou empatada em 0x0, porém tendo sido decidida nos pênaltis, o Villarreal venceu por 4×3; já o segundo confronto foi válido pela atual Liga Europa, onde o Villarreal mesmo tendo sido visitante conseguiu vencer por 1×0.

O Villarreal desde a sua fundação ainda nunca conseguiu conquistar título, quer seja em competições nacionais ou internacionais. O time já chegou perto disso em competições nacionais, mas só até vice: na temporada de 2007/08, foi vice-campeão, e também foi vice pela Adelante, na temporada de 2012/13. É sonho do clube conseguir pelo menos se não conquistar o título, mas ser vice na Liga Europa, já seria bom demais. Pelo campeonato espanhol atual, o Villarreal no último confronto venceu dentro de casa de goleada por 3×0, sobre o Sevilla.

De modo geral, o Villarreal está lutando para sair da zona de rebaixamento, pois se encontra na décima oitava posição, somou apenas vinte e três pontos em vinte e quatro rodadas, com saldo de cinco gols negativos. Em todos estes confrontos apenas conquistou quatro vitórias, teve onze empates, sofreu nove derrotas. Nos últimos onze confrontos venceu apenas uma, teve seis empates e quatro derrotas.

Pela Liga Europa, o Villarreal embora tenha se classificado na liderança do grupo G, deixando na segunda posição o Rapid Viena; e por ter passado com invencibilidade em tal fase, inda assim não convenceu, pois teve apenas duas vitórias e quatro empates, alternadamente. Mas vale lembrar que na atual fase da Liga Europa, venceu do adversário no confronto de ida por 1×0, e isto fora de casa. Seu aproveitamento na condição de mandante, isto pela La Liga é irregular, mas é funcional no ataque, com média de 1.23 gols, já defensivamente é um pouco frágil, sofreu média de 1.31 gols por partida.

Provável Escalação: Andrés Fernández; Mario Gaspar, Víctor Ruíz, Ramiro Funes Mori, Álvaro González, Javi Fuego, Trigueros, Alfonso Pedraza, Pablo Fornals, Chukwueze e Bacca.

liga europaO Sporting CP não possui nenhum troféu da Liga Europa, mas na temporada de 2004/05 chegou muito próximo desse sonho: pois foi a final contra CSKA Moscou, porém perdeu dominado por 3×1. De lá para cá tem sonhado ainda levantar a Taça da competição. Sua última participação na competição foi na temporada passada, o qual foi eliminado nas (quartas-de-final), tendo perdido por 2×1 para o Atlético de Madrid, isto no placar agregado.

Na atual temporada, o Sporting chegou para esta fase tendo se classificado com ótimo aproveitamento, pois chegou a somar treze pontos, ficando assim com três pontos a menos que o primeiro colocado Arsenal, porém tiveram mesmo número de saldo positivos, isto no grupo E. Mas como já informamos acima, a equipe não conseguiu dominar sobre o visitante no confronto de ida, o qual perdeu por 1×0; assim chega aqui com desvantagem e ainda mais como visitante.

O desempenho atual do Sporting pelo campeonato português indica tendo boa campanha, pois é o quarto colocado na tabela; contudo, jogando na condição de visitante, seus resultados são um pouco irregulares, com quatro vitórias e dois empates, sofreu quatro derrotas, em dez jogos. Entretanto, tem sido produtivo no ataque, com média de 1.60, sendo que é vulnerável na defesa, chegou a sofreu média de 1.40 gols por partida.

Provável Escalação: Salin; André Pinto, Coates, Bruno Gaspar, Petrović, Bruno Fernandes, Miguel Luís, Dost, Wendel, Raphinha e Jovane Cabral.

Aqui na tabela abaixo consta os únicos confrontos diretos entre as equipes, nos quais apenas o Villarreal teve ligeira vantagem.

Sporting CP 0-1 Villarreal Liga Europa
Villarreal 0-0(4-3)p Sporting CP Amistosos de Clubes

O Sporting pelo campeonato português, nos últimos cinco confrontos sofreu gols em todos eles, mas chegou a marcar gol em quatro deles; já do outro lado, o Villarreal balançou as redes nos últimos cinco confrontos, mas sofreu gols nos quatro. O que abre muita margem de haver gol no confronto. Portanto, em vista do resultado anterior, é muito provável que o Sporting venha com tudo para tentar reverter esse quadro, mas tem diante de si uma equipe que tem sido funcional no ataque. Sendo assim, é presumível que ambas as equipes marcam gol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipes Marcam 1.90 Bet365
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos