Luciano Vietto foi a grande estrela nessa noite de terça-feira (9) no Mestalla, em Valência. O argentino chegou, viu e venceu, assumindo o protagonismo na goleada aplicada ao Las Palmas (4-0).

Foto: "EFE"

Foto: “EFE”

O Valência treinado por Marcelino García Toral está a realizar uma ótima campanha nessa temporada desportiva, espreitando a possibilidade de voltar a marcar presença na fase de grupos da Liha dos Campeões. A instabilidade que caraterizou as últimas temporadas é coisa do passado e os “Ché” aparentam estar agora mais sólidos.

Na noite de terça-feira (9), o Valência fechou o apuramento para as quartas da Copa do Rei. Depois de um empate a uma bola nas Canárias, frente ao Las Palmas, o time do Mestalla não esteve com meias medidas: goleou o adversário por quatro a zero e avançou para as quartas da competição.

Para essa partida de volta, Marcelino García Toral promoveu a inclusão dos brasileiros Gabriel Paulista e Andreas Pereira no onze titular, enquanto Neto ficou no banco de reservas, cedendo o lugar ao goleiro Jaume Doménech. Uma das principais no time titular foi a presença de Luciano Vietto, reforço de inverno que chegou ao Mestalla proveniente do Atlético de Madrid e, embora já tivesse estreado na partida do final de semana com o Girona (2-1) atuando por 16 minutos, ainda não tinha sido titular. O jovem argentino começou a brilhar à meia hora de jogo, altura em que fez o primeiro gol da partida aproveitando uma bola defendida por Raul Lizóain após cabeçada do italiano Zaza. No início do segundo tempo, logo aos três minutos, foi a vez de picar a bola por cima do goleiro contrário para o 2-0, resultado que dava ainda maior segurança aos donos da casa na eliminatória. O sérvio Maksimovic aumentou para 3-0 aos nove do segundo tempo mas o ponto alto da noite estava guardado para mais tarde. O relógio marcava 20 minutos da etapa complementar quando, a mais de 40 metros da baliza, Luciano Vietto atirou a bola à rede contrária pela terceira vez, concluindo uma noite de sonho e fechando o resultado em um expressivo quatro a zero.

Para já, o Valência e o Atlético de Madrid são os únicos times já classificados para a fase seguinte, uma vez que ambos entraram em campo nessa noite de terça -feira (9) – os “Colchoneros” voltaram a venceram o Lleida na volta, desta vez por três a zero. Esta noite é a vez de se disputarem as seguintes partidas: Alavés – Formentera, Real Madrid – Numancia e Villareal – Leganés – Alavés (3-1), Real Madrid (3-0) e Leganés (1-0) partem em vantagem. O jogo com maiores motivos de interesse só será jogado na quinta-feira. O Barcelona, atual detentor do troféu, recebe o Celta no Camp Nou após ter empatado a um gol na primeira mão.

Boas Apostas!