Os principais campeonatos da Europa param nos dois dias destinados à celebração do Natal. Na Holanda, há quatro jogos agendados para a véspera de Natal. Conheça os desafios que pode acompanhar antes da Consoada.

Foto: "Pro Shots"

Foto: “Pro Shots”

Na Alemanha e na França não se joga, em Inglaterra como na Espanha e na Itália se jogou no sábado. No dia 24 de dezembro, para além de se disputarem quatro partidas da Superliga da Turquia – país que em que a maioria da população não celebra o Natal -, há outras tantas partidas do primeiro escalão holandês. Fique a par!

A primeira partida do dia se disputa em Groningen, a partir das 8h30 (horário de Brasília). O emblema local enfrenta o Sparta de Roterdão, “lanterna vermelha” da tabela classificativa e goleado na última rodada pelo rival local Feyenoord. Duas horas depois, às 10h30, pontapé de saída em duas partidas ao mesmo tempo: o Ajax recebe o Willem II na Arena de Amesterdão e o Venlo enfrenta o Heracles Almelo.

Destaque para a partida dos “Godenzonen”, a primeira sem Marcel Keizer, técnico que foi demitido durante a última semana após a eliminação do Ajax da Taça da Holanda às mãos do Twente. Nessa partida, o time de Amesterdão vai ser orientado por Michael Reiziger, técnico interino. À entrada para essa rodada, o Ajax dista cinco pontos do líder PSV Eindhoven que defronta o Vitesse na tarde desse sábado. O AZ Alkmaar, time que recebe o Heerenveen após uma épica vitória na casa do Fortuna Sittard para a Copa, poderá também alcançar o Ajax no segundo posto da pauta classificativa em caso de vitória.

O dia termina na “banheira de Roterdão” com um encontro cujo início está marcado para as 13h45. O campeão em título Feyenoord, a protagonizar uma campanha bem abaixo da expetativa, recebe o Roda. Após uma época interessante que devolveu o histórico de Roterdão aos tempos de glória, o time do Feyenoord chega a essa rodada na 5ª posição com apenas 29  pontos, distando 14 (!) do líder PSV Eindhoven – ainda assim, tem menos uma partida disputada.

Para quem quiser optar por assistir as partidas do outro campeonato europeu em andamento nesse domingo, terá que acordar mais cedo, dado que os primeiros desafios da Superliga estão marcados para as 9h00. O Karabukspor recebe o Trabzonspor e o Kayserispor enfrenta o Yeni Malatyaspor. A partir das 11:30h, o Kasimpasa recebe o Basaksehir, time que disputou a fase de grupos da Liga Europa nessa temporada. O dia termina às às 14h30 com um desafio entre o Galatasaray e o Goztepe, em Istambul.

Boas apostas!