Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Vasco da Gama – Santos (Brasileirão Série A)

O Vasco e Santos entram em campo para confronto neste sábado, dia 5 de Outubro às 17h00, no Estádio Vasco da Gama (São Januário, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019.Os registros nos mostram que o Vasco da Gama e Santos já confrontaram por 100 vezes e nestes, Santos esteve em vantagem numa diferença de apenas 1 vitória, portanto, vencendo por 35 vezes enquanto que o Vasco venceu por 34 vezes e, 35 jogos terminaram empatados.

O Vasco da Gama o time que já chegou a ocupar a posição de vice-líder do Campeonato Mundial dos Clubes da FIFA, como também o título na Libertadores e na Copa do Brasil em 2011. A sua situação ficou um pouco complicada, pois, mesmo tendo sido Campeão por 4 vezes do Brasileirão, foi rebaixado na Série B em 2015 e, retornando ao Brasileirão na temporada de 2017. O time carioca até tentou batalhar para obtenção de uma boa posição, mas a temporada de 2018 não lhe foi favorável, terminando a competição em 16° lugar.

No campeonato em curso, não está novamente em bons lençóis, pois, está ocupando o 13º lugar da tabela classificatória, isto é, sem uma classificação importante, por ter sido derrotado por 9 vezes e empatado em 6 jogos. Apesar das suas vitórias estarem acima dos empates, isto é, 7 vezes, mas não lhe favoreceu tanto.

O seu maior número de vitórias aconteceram quando jogou na posição de anfitrião, onde venceu por 4 vezes e o mesmo número também foi de empates, o que demonstra que haveria a possibilidade de melhor desenvoltura quando trata de jogar nesta condição, porém, os seus últimos 5 jogos mostraram uma realidade diferente, pois, venceu em 2 jogos fora de casa e foi derrotado em casa por Bahia. Ou seja, a condição anfitriã não está exercendo uma grande influência e, a sua média baixa de gols dificulta cada vez mais a sua situação no Brasileirão, de apenas 0,95 gols por jogo. Portanto, está precisando fazer uma grande melhoria em todos os sentidos.

Provável Escalação: Cleiton; Santos, Patric, Maidana, Rabello, Elias, Otero, Cazares, Nathan, Di Santo e Luan.

Brasileirão Série AQuanto ao Santos, apesar de não ter tantos títulos internacionais, mas, já chegou a Vice-Campeão do Campeonato Mundial dos Clubes da FIFA em 2011, como também, já venceu a Libertadores por 3 vezes e a última foi na época do seu grande sucesso, isto é, no ano 2011. Tem circulado de forma significante nestes gramados e, tratando-se dos campeonatos disputados no país, possui apenas um título de Campeão e Vice-Campeão na Copa do Brasil e 22 vezes no Paulista A1.

A sua circulação no Brasileirão é significante, pois, guarda nas suas instalações um número de 7 taças do mesmo, porém, o último aconteceu há 15 anos, isto é, em 2004. No entanto, em 2016 esforçou-se e chegou a Vice-Campeão. Não podemos ignorar a potência do time do peixe, pois, está ocupando a 3ª posição da tabela classificatória, ou seja, com uma garantia de lugar na Libertadores, tendo vencido 12 partidas e sofrido apenas 5 derrotas e empatando também 5.

É bem verdade que apesar de ter começado muito bem, sofreu uma espécie de declínio, pois, nos últimos 5 jogos, teve apenas uma vitória, 2 derrotas e 2 empates e com um número de gols muito reduzido. Porém, de forma geral, no campeonato a decorrer, possui uma média 1.5 gols por jogo, o que se reduz consideravelmente à 0.82 por jogo, quando jogou fora de casa. Então, precisará melhorar o seu ataque para balançar as redes, haja vista que há possibilidade de não fazer gol fora de casa e, as suas redes foram balançadas pelo menos uma vez, quando esteve nesta condição. Portanto, exigirá dele um grande cuidado.

Provável Escalação: Everson; Ferraz, Henrique, Pituca, Jorge, Verissimo, Evandro, Sánches, Mota, Soteldo e Sasha.

Abaixo o quadro demonstrativo das últimas 5 partidas em que os times se enfrentaram:

Santos 3-0 Vasco Brasileirão
Vasco 2-1 Santos Brasileirão
Santos 2-0 Vasco Brasileirão
Santos 1-1 Vasco Brasileirão
Vasco 0-3 Santos Brasileirão

Como podemos observar, o Santos superou o seu adversário por 3 vezes nos últimos 5 jogos. Tudo indica que a mesma coisa pode acontecer neste sábado, haja vista o desejo do time do peixe lutar pelo campeão ou para manter a posição na Libertadores, porém, há possibilidade dos 2 times marcarem.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipes Marcam: Sim 1.95 Bet365
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1315
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos