Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Vasco da Gama – Grêmio (Campeonato Brasileiro)

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro às 21h30, no Estádio Club de Regatas Vasco da Gama (Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2019. Oficialmente as equipes de Vasco da Gama e Grêmio já se enfrentaram em um total de trinta e sete partidas. O histórico geral é bastante equilibrado, já que são quinze vitórias do Vasco da Gama, enquanto o Grêmio soma treze vitórias, além de nove partidas que terminaram empatadas entre as equipes.

O Vasco da Gama é um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro, tendo ao longo da sua história conquistado quatro títulos do Campeonato Brasileiro, um título da Copa do Brasil e um título da Copa Libertadores, além de ter sido vice-campeão do Mundial de Clubes em 2000. Entretanto, observando as últimas temporadas, a equipe ficou grande parte das temporadas lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, realidade que se repetiu neste ano.

Nesta temporada, o Vasco da Gama teve um início muito ruim e passou a primeira rodadas tentando deixar a zona de rebaixamento. Depois da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o desempenho da equipe carioca melhorou e atualmente o Vasco da Gama ocupa a décima primeira posição do Campeonato Brasileiro, nove pontos na frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e sete pontos atrás da zona de classificação para a pré-Libertadores, mostrando um crescimento dentro da competição.

Como mandante, o Vasco do Gama tem um desempenho irregular, uma vez que nos últimos cinco jogos que disputou dentro do seu estádio pelo Campeonato Brasileiro, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Por outro lado, é possível destacar que dessas últimas cinco partidas do Vasco da Gama atuando como mandante, em quatro delas a equipe sofreu gols dos adversários e em três delas a equipe carioca marcou gols.

Provável Escalação: Fernando Miguel, O. Henríquez, Leandro Castán, Henrique, Richard, Felipe Ferreira, Bruno Gomes, Rossi, Yago Pikachu, Ribamar e Marrony.

Brasileirão Série AO Grêmio vem de uma sequência muito positiva em questão de títulos, já que conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Entretanto, neste ano, a equipe gaúcha está com uma campanha irregular, somando eliminações em competições eliminatórias e um desempenho fraco dentro do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Grêmio vem tentando se firmar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, ocupando hoje a sétima posição na competição, um ponto atrás da zona de classificação para a pré-Libertadores e cinco pontos atrás do quarto colocado, São Paulo. Depois de ter sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Grêmio agora tem apenas o Campeonato Brasileiro como foco e, portanto, deverá melhorar seu desempenho dentro da competição.

Como visitante, o Grêmio tem um desempenho irregular, uma vez que dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, foram três vitórias e duas derrotas. Por outro lado, destaca-se o fato de que nesses cinco últimos jogos da equipe gaúcha atuando fora de casa pelo campeonato nacional, em todos eles o Grêmio marcou gols e em quatro deles o adversário mandante também marcou gols.

Provável Escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Diego Tardelli, Alisson, Lucioano e Everton.

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Grêmio 2-1 Vasco da Gama Brasileirão Série A
Grêmio 2-1 Vasco da Gama Brasileirão Série A
Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série A
Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série A
Grêmio 2-0 Vasco da Gama Brasileirão Série A

Historicamente, o Vasco da Gama tem uma grande vantagem jogando como mandante contra o Grêmio, uma vez que conta com doze vitórias em dezoito jogos disputados contra esse rival dentro do estádio de São Januário. Porém, deve-se levar em conta o fato que o Grêmio tem, atualmente, um elenco mais forte tecnicamente. Portanto, esse jogo certamente contará com gols marcados dos dois lados, uma vez que o Vasco tem uma vantagem histórica perante o Grêmio e a própria equipe gaúcha tem qualidade o suficiente para marcar gols.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet365
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

Grêmio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2112
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 906
comments powered by Disqus

Últimos jogos