Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Vasco da Gama – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

O confronto entre Vasco da Gama e Cruzeiro acontece nesta segunda-feira, dia 02 de Dezembro às 20h00, no Estádio Vasco da Gama (São Januário – RJ). O duelo é referente à 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da Temporada de 2019. Em confronto direto, os 2 times já estiveram em campo por 76 vezes, dentre as quais o Cruzeiro superou o seu adversário por 30 vezes e o Vasco por 19, sendo que os outros 27 jogos terminaram com resultados empatados.

O Vasco da Gama, já teve tempos de história que marcou consideravelmente os campos do futebol mundial tendo em vista que conquistou no ano 2000 o título de Campeão no Campeonato Mundial de Clubes protagonizado pela FIFA; 2 anos antes, tinha sido vencedor da Copa Libertadores da América como também Vice-campeão na Copa Intercontinental. Mas, o lugar onde tem mais potência demonstrado pela quantidade das taças, é nos gramados estaduais, onde foi campeão por 24 vezes, sendo o atual Vice do mesmo pela 26ª vez.

Em 2011 foi-lhe possível vencer a Copa do Brasil, porém, quanto ao Brasileirão, que já foi campeão por 4 vezes, a última vez foi no ano 2000 quando o Brasil tinha sido anfitrião. De lá para cá tem experimentado momentos difíceis, tendo inclusive sido rebaixado; porém, sabemos que está mais uma vez competindo neste campeonato, mas numa posição não tão favorável quanto poderia estar, ocupando o 12º lugar da Tabela Classificatória.

Portanto, dos 35 jogos que já foram realizados, o time carioca perdeu mais do que ganhou, isto é, 13 derrotas e empatou em 11 jogos, ganhando também na mesma proporção. Apesar dos esforços dos seus atacantes, a sua média de gols é de apenas 1.06 gols por jogo quando se tratou de jogar como anfitrião, mas, a média de gols sofridos é um pouco maior jogando nesta condição, isto é, 1.24. Ou seja, mesmo não havendo mais possibilidade de obter grandes resultados pelo fato de que o campeonato está no fim, mas, precisará de muito cuidado para que não seja surpreendido com uma derrota.

Provável Escalação: Miguel; Henriquez, Castán, Henrique, Guarín, César, Richard, Raul, Marcos Júnior, Pikachu e Marrony.

Brasileirão Série AO Cruzeiro, o time mineiro com participações de várias maneiras na história do futebol, tem marcado a sua presença nos gramados internacionais. E, apesar de não ter ainda conquistado o título no mundial, possui títulos continentais, nomeadamente, na Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Intercontinental. Mas, tudo isto aconteceu há muitos anos; apenas há 10 anos é que voltou a levantar uma taça na Libertadores, mas como Vice-campeão. Porém, vale o destaque de que é o atual campeão do Mineiro I, pela 38ª vez.

É bom lembrar que o Cruzeiro conseguiu ressuscitar nos últimos anos, sendo o vencedor da Copa do Brasil em 2018 e, quanto ao Brasileirão, recentemente foi um dos times que mais brilhou, pois, em 2 anos levou os títulos de forma seguida, nas Temporadas de 2013 e 2014; mas, pode ser mais uma vez visto competindo entre os gigantes do futebol Brasileiro nesta Temporada onde, infelizmente está fazendo parte dos times com a garantia de rebaixamento ocupando assim, o 17º lugar da Tabela Classificatória.

Portanto, numa observação rápida do seu comportamento, há possibilidade de se notar que dos 35 jogos que competiu, só conseguiu vencer em nada mais do que 7 jogos sendo derrotado em 13 e empatado em 15. Infelizmente, os seus atacantes só conseguiram fazer uma média de apenas 0.77 gols por jogo no geral e, jogando como visitante, subiab para 0.82. A sua situação é tão grave que está vindo de 2 derrotas seguidas.

Provável Escalação: Fábio; Egídio, Léo, Orejuela, Cacá, Henrique, Neves, Éderson, Fred, Rocha e Ezequiel.

Abaixo o quadro demonstrativo dos resultados das últimas 5 partidas em que os 2 times se enfrentaram:

Cruzeiro 1-0 Vasco da Gama Brasileirão
Vasco da Gama 2-0 Cruzeiro Brasileirão
Cruzeiro 1-1 Vasco da Gama Brasileirão
Vasco da Gama 0-4 Cruzeiro Libertadores
Cruzeiro 0-0 Vasco da Gama Libertadores

Pelo quadro, o time mineiro obteve mais vitórias do que o carioca, observando os últimos 5 jogos, porém, apesar dos 2 não estarem tão bem assim, a condição do Cruzeiro é pior do que a do Vasco; neste sentido, pode ser que o Vasco venha a vencer o jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Vasco da Gama: 0.0 1.75 Bet365
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2687
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1333
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos