Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Vasco da Gama – Botafogo (Campeonato Carioca)

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, dia 08 de Abril às 16h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à Final (Jogo de Volta) do Campeonato Carioca, da temporada de 2018. Para ambas as equipes, oficialmente, este será o clássico de número 284, ou seja, são dois clubes futebolísticos que entram em campo e se conhecem muitíssimo bem. No entanto, o histórico prova tamanha superioridade do Vasco sobre o Botafogo: pois o Vasco chegou a conquistar 122 vitórias, enquanto que o Botafogo conquistou 75 vitórias, sendo que houve mais 87 empates, respectivamente. A última vez que o Vasco enfrentou o Botafogo dentro de casa, foi no dia 21 de março deste ano, pelo campeonato carioca, no qual o Vasco perdeu por 3×2. Mas não se passou muito tempo para que acontecesse a revanche: já no dia 01 de Abril, ou seja, a uma semana, o Vasco sendo visitante derrotou por 3×2 também, só que agora foi em uma partida da final (ida) deste campeonato carioca, o que dá ao Vasco vantagem no atual confronto, que se realiza em seu domínio.

O Vasco da Gama em sua bagagem histórica carrega muita experiência do campeonato carioca, suas duas últimas conquistas pela competição ocorreram: uma no ano de 2015 e outra no ano de 2016, sendo que a última vez que foi vice-campeã foi no ano de 2014. Portanto, se a equipe chegou até aqui e com a vantagem que já mencionamos acima, fará todo possível para não escapar de suas mãos este título de 2018.

Embora a atenção da equipe esteja dividida entre muitos outros compromissos, como Libertadores da America, Brasileirão que brevemente se inicia. Mas esta é também uma oportunidade única, chegar a final do campeonato estadual, com boa vantagem. O time nesta temporada tem sabido lidar com diversos compromissos e ainda manter bom desempenho. Mas falando especificamente do carioca, o Vasco no total de quatorze partidas, conseguiu conquistar oito vitórias e mais dois empates, sofreu quatro derrotas. Demonstrou ótimo funcionamento ofensivo, mas defensivamente foi vulnerável.

Jogando como mandante, o Vasco em sete partidas chegou a conquistar quatro vitórias e um empate, sofreu duas derrotas. Sua média ofensiva é de 2.14 gols, sendo que defensivamente sofreu média de 1.71 gols por confronto.

Provável Escalação: Silva; Fabricio, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo, Yago Picachu, Wagner, Wellington, Giovanni Augusto, Desábato e Riascos.

campeonato carioca semisO Botafogo também é um clube de muita experiência pelo campeonato carioca: seus mais recentes títulos foram no ano de 2010 e de 2013; vice-campeão 2012, 2015 e 2016. Nesse ano de 2016, o Botafogo foi eliminado pelo Vasco, sendo que o confronto de ida ocorreu exatamente na respectiva condição atual, o qual ficou no empate por 1×1, portanto, no agregado perdeu por 2×1.

De modo geral, o Botafogo no total de dezesseis jogos conquistou sete vitórias e mais quatro empates, porém sofreu cinco derrotas. Jogando longe de casa, o Botafogo possui um aproveitamento regular, de modo que no total de nove jogos conquistou quatro vitórias e teve mais dois empates, sofreu três derrotas. Sua média de ataque é de 1.11 gols marcados, enquanto que defensivamente sofreu média de 1.33 gols por confronto.

Provável Escalação: Fernández; Carli, Moisés, Igor Rabello, Marcinho, Rodrigo Lindoso, Renatinho, Marcelo, Luiz Fernando, Valencia e Brenner.

No histórico dos últimos cinco confrontos, o Vasco levou vantagem, pois conquistou três vitórias, ao passo que o Botafogo conquistou duas. Vale salientar que, apenas em uma partida o placar foi de poucos gols e em que ambas as equipes não marcaram.

Botafogo 2-3 Vasco da Gama Carioca 2018
Vasco da Gama 2-3 Botafogo Carioca 2018
Botafogo 2-3 Vasco da Gama Carioca 2018
Vasco da Gama 1-0 Botafogo Brasileirão 2017
Botafogo 3-1 Vasco da Gama Brasileirão 2017

Sendo este jogo uma final do campeonato carioca e, sendo que o Vasco no confronto anterior chegou a vencer fora de casa, ou seja, a equipe já entra com vantagem no confronto. Podemos considerar que jogando dentro de casa as chances para que faça gol é maior, pois nesta condição possui média de 2.14 gols, marcados, porém tem sido muito vulnerável, com média sofrida de 1.71 gols por confronto. Sendo assim, levando em consideração a vulnerabilidade da defesa do Vasco, e sabendo que o Botafogo virá para tentar reverter a desvantagem, é muito provável que também chegue a balançar a rede. Desse modo, a lógica para este confronto aponta para um provável placar final em que ambos os times marquem gol.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipes Marcam 1.90 Bet365
vasco
Vasco da Gama
  • País: Brasil
  • Estádio: São Januário
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1707
  • Média Odds usadas 1.95
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 745
comments powered by Disqus

Últimos jogos