O Valência de Marcelino Garcia Toral soma e segue. Na manhã deste sábado (28), os “Ché” participaram no encontro que inaugurou a rodada 10 da La Liga 2017/18 ao vencerem no terreno do Alavés por duas bolas a uma.

Foto: "EFE"

Foto: “EFE”

Sétimo jogo oficial, sétima vitórias. O Valência triunfos nos últimos seis compromissos que disputou para o campeonato espanhol e, pelo meio, ainda foi a Saragoça vencer o emblema local na primeira mão da quarta eliminatória da Copa do Rei. Esta manhã, na casa do penúltimo Alavés, os homens do Mestalla conquistaram três importantes pontos que garantem a permanência no segundo lugar da tabela pelo menos por mais uma jornada, independentemente do que o Real Madrid consiga fazer amanhã, domingo, na deslocação a Girona. Antes disso, já este sábado, o Barcelona joga na casa do Athletic Club pressionado pelo resultado do Valência que agora está a apenas um ponto de distância da formação “Culé”.

Na manhã deste sábado no Mendizorroza, a dupla Zaza-Rodrigo voltou a a fazer estragos. O atacante italiano que está em grande forma adiantou o Valência na partida aos 34 minutos do primeiro tempo materializando a superioridade forasteira que já se vinha verificando. Os brasileiros Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira – assistiu o primeiro gol -, todos titulares no time do Valência, viram o Alavés de Rodrigo Ely apontar o gol do empate aos quatro minutos da segunda etapa, cortesia de Alexis Ruano, premiando uma equipa que foi pouco mais que esforço, apresentando dificuldades claras em vários capítulos de jogo. O gol que permitiria ao Valência conquistar os três pontos surgiu aos 21 minutos da etapa complementar. Rodrigo Ely tocou a bola com a mão no interior da área e o árbitro González González apontou para a marca do castigo máximo. Chamado a bater, Rodrigo Moreno não desperdiçou a soberana ocasião e devolveu o Valência à liderança do marcador, estabelecendo o resultado final da partida disputada em Vitoria, no País Basco.

Depois de Málaga (5-0), Real Sociedad (2-3), Athletic (3-2), Bétis (3-6) e Sevilha (4-0), foi diante do Alavés (1-2) que o Valência, segundo colocado do campeonato espanhol, prolongou o ciclo positivo que atravessa. Na próxima rodada, o Valência recebe o Leganés no Mestalla. O jogo com o líder Barcelona está a menos de um mês de distância e os “Ché” querem dar continuidade ao bom momento que atravessam até lá para se afirmarem, já que mais não seja, como candidatos a alcançar um dos quatro lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, isso em uma temporada de ausência das provas europeias, consequência do modesto 12º lugar da temporada transacta.

Boas Apostas!