O Valência continua a reforçar o time para a temporada 2017/18. Enquanto a chegada de Kondogbia por troca com Cancelo não é oficializada, a formação “Ché” assegurou os serviços de mais dois jogadores. O brasileiro Gabriel Paulista chega ao Mestalla proveniente do Arsenal, acompanhado por Jeison Murillo, ex-jogador da Inter.

Foto: "Valencia CF"

Foto: “Valencia CF”

No dia em que o Valência estreou no campeonato espanhol com vitória sobre o Las Palmas no Mestalla por um a zero, o time anunciou a contratação do brasileiro Gabriel Paulista, satisfazendo desta forma um dos desejos do técnico Marcelino García Toral. O brasileiro nascido em São Paulo regressa assim ao futebol espanhol, à mesma região (comunidad valenciana) e para ser novamente orientado por Marcelino, tal como na temporada 2013/14. Vale lembrar que Gabriel Paulista tinha deixado Espanha em janeiro de 2015 para rumar aos londrinos do Arsenal, tendo sido opção para Arséne Wenger em 64 partidas. Sua contratação implicou um investimento do Valência a rondar os 12 milhões de euros e o jogador já foi formalmente apresentado, vestindo a camisa após assinar um acordo válido por três temporadas. O zagueiro que no Brasil representou o Vitória não é a única aquisição valenciana para o setor defensivo. Com o argentino Ezequiel Garay provavelmente a caminho do Spartak de Moscovo e o português Rúben Vezo na lista de dispensas, o Valência foi ao mercado para garantir os serviços de Jeison Murillo, mais um jogador que retorna ao futebol espanhol. O zagueiro colombiano natural de Cali foi anunciado horas após a apresentação de Gabriel Paulista. Pouco utilizado por Luciano Spalletti durante a pré-temporada, Jeison Murrillo era apontado à porta da saída e agora a movimentação acaba por se efetivar, chegando a Valência. O atleta estará em Valência a título empréstimo durante dois anos, sendo que o clube fica com uma cláusula de compra obrigatória cifrada nos 13 milhões de euros. Os contornos do acordo terão servido para evitar que a despesa com a transferência entre no atual exercício, situação que poderia criar problemas com a UEFA em função do incumprimento do “fair-play financeiro”.

Cancelo já se despediu

O Valência se estreou no campeonato espanhol 2017/18 com uma vitória sobre o Las Palmas por uma bola a zero. Um gol de Simone Zaza fez a diferença na noite de sexta-feira, no Mestalla, marcada pela despedida emotiva de João Cancelo. O jovem português abandonou o gramado em lágrimas enquanto acenava na direção das arquibancadas, confirmando que estará a caminho do Inter de Milão. Ezequiel Garay poderá ser o próximo a seguir-lhe os passos.

Boas Apostas!