Menu
LaLiga 9ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Valencia – FC Barcelona (Campeonato Espanhol)

Valencia e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, dia 22 de Outubro às 12h15, no Estádio de Mestalla (Valencia). Este jogo é referente à 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Em jogos oficiais, os times já duelaram 207 vezes, nos quais o Valencia conquistou 56 vitórias, enquanto que o Barcelona foi superior conquistando 100 vitórias e respectivamente tiveram 51 empates. No último confronto entre ambos os times sendo o Valencia visitante conquistou uma vitória pelo placar de 1×2, confronto ocorrido na temporada de 2015/16.

O Valencia chega para este confronto após ter conquistado uma vitória ora de casa frente a equipe do Sporting Gijón por 1×2. No entanto, a equipe vem tendo resultados irregulares na competição, pois nos três primeiro confrontos havia sofrido derrotas, penalizando assim o time na posição que se encontra atualmente, que é a décima quarta colocada.

Nos últimos oito confrontos já disputados, o Valencia conquistou três vitórias, sem nenhum empate e sofreu cinco derrotas, como vemos mais sofreram derrotas que vitórias, indicando em grande parte dificuldades e baixo desempenho da equipe. Seu setor ofensivo chegou a balançar as redes em onze vezes, média de 1.38 e, defensivamente sofreram uma média de 1.88 de gols por jogo. Ou seja, percebe-se que o ponto frágil da equipe está no setor defensivo.

Jogando dentro de casa, o Valencia não melhorou em nada no seu aproveitamento, pois nos quatro confrontos sofreram três partidas e venceu um jogo, sua média ofensiva subiu ligeiramente para 1.50, mas defensivamente ficou mais vulnerável sofrendo média de 2.50 gols por confronto.

Provável Escalação: Diego Alves; Garay, Martín Montoya, Aderllan Santos, João Cancelo, José Gayá, Mario Suárez, Pérez, Dani Parejo, Rodrigo e Santi Mina.

campeonato espanholO Barcelona chega para este confronto após ter atropelado dentro de casa por 4×0 o Deportivo La Corunha no Campeonato Espanhol, porém mais recentemente na Liga dos Campeões atropelou também dentro de casa a atual equipe do técnico Guardiola “Manchester City” por 4×0, ou seja, após passar por momentos de irregularidades o time catalão vem mostrando extrema qualidade com o trio MSN.

Nesse momento a equipe se encontra na quarta posição com 16 pontos, pois nos últimos oito confrontos conquistou cinco vitórias, mais um empate e sofreu duas derrotas. Seu elenco ofensivamente vem com uma média de 3.25 gols marcados, sendo que defensivamente sofreram de 1.25 gols por partida. Assim embora apresente um desempenho regular no setor de defesa, a equipe tem compensado com alta qualidade no ataque.

O Barcelona jogando fora de casa praticamente manteve o seu desempenho, pois em quatro confrontos venceu três partidas e sofreu uma derrota, sem nenhum empate, acontece que nestas condições seu ataque foi excelente marcando média de 3.50 gols e defensivamente mantiveram a média de 1.25 gols por jogo.

Provável Escalação: ter Stegen; Mascherano, Mathieu, Piqué, Umtiti, Digne, Rakitić, Busquets, Messi, Suárez e Neymar.

De acordo com a tabela abaixo, nos últimos cinco confrontos diretos entre as duas equipes, o Barcelona foi superior vencendo duas partidas, enquanto que o Valencia teve uma vitória e nos demais confrontos ficaram nos empates.

FC Barcelona 1-2 Valencia Campeonato espanhol 15/16
Valencia 1-1 FC Barcelona Copa do Rei 15/16
FC Barcelona 7-0 Valencia Copa do Rei 15/16
Valencia 1-1 FC Barcelona Campeonato espanhol 15/16
FC Barcelona 2-0 Valencia Campeonato espanhol 14/15

A equipe do Valencia de modo geral nos últimos cinco confrontos sofreu duas derrotas e conquistou três vitórias, porém jogando como mandante teve queda de desempenho, o qual sofreu quatro derrotas e venceu uma partida, tendo média ofensiva de 1.50, sendo que defensivamente sofreram média de 2.50 gols por jogo. Já o Barcelona além de chegar como favorita, nos quatro confrontos disputados longe de casa sofreu apenas uma derrota e venceu três confrontos, nos quais demonstrou alta qualidade ofensiva, pois teve média de 3.50 gols e sofreu média de 1.25 gols por jogo. Assim, considerando que a equipe da casa apresentou dificuldades de vencer em seu estádio, mostrando vulnerabilidade defensiva. Desse modo tendo diante de si o Barcelona que apenas sofreu uma derrota fora de casa e, vive bom momento no ataque, tendo Messi de volta como titular, é mais provável que o Barcelona mesmo sendo visitante possa vencer este confronto.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Barcelona -1.0,-1.5 1.95 >Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1054
  • Média Odds usadas 2.04
  • Próg. certos 511
  • Próg. errados 480
comments powered by Disqus

Últimos jogos