O Valência está no mercado à procura das melhores soluções para reforçar seu elenco tendo em vista a temporada 2018/19 e anunciou a contratação de dois reforços para o setor mais avançado nesse início de semana: Kévin Gameiro e Denis Cheryshev. O jogador francês já foi oficialmente apresentado, enquanto no caso do internacional russo estão a ser limadas as últimas arestas para que o acordo seja formalizado.

Kévin Gameiro

Foto: "Biel Aliño/EFE"

Foto: “Biel Aliño/EFE”

O atacante gaulês de 31 anos foi oficialmente apresentado como reforço do Valência para a temporada 2018/19 ao final da tarde de segunda-feira. Segundo a imprensa espanhola, o jogador que se encontrava ao serviço do Atlético de Madrid custou aos cofres do time do Mestalla uma quantia a rondar os 16 milhões de euros no imediato, em um negocio que poderá ascender a outros valores dependendo do cumprimento de determinadas cláusulas inseridas no seu contrato. Gameiro assinou um contrato válido até 30 de junho de 2021 com os “Ché”.

Sem espaço no Atlético após a chegada do croata Kalinic, Gameiro entendeu que o melhor para a sua carreira seria mudar de ares, até mesmo porque em Madrid nunca foi um titular indiscutível aos olhos do argentino Diego Simeone. Em duas temporadas no clube da capital espanhola, Gameiro apontou 27 gols.

Na apresentação aos mídia, destaque para uma frase forte: “Há seis anos consecutivos que conquisto um título, espero manter esse registo aqui no Valência”.

Denis Cheryshev

Regresso com estatuto reforçado. Denis Cheryshev pegou destaque na Copa do Mundo 2018 e se prepara para voltar a vestir a camisa do Valência, clube pelo qual passou na temporada 2015/16, ainda que de forma discreta.

Nascido em Nizhniy Novograd e filho do ex-jogador Dmitri Cheryshev, russo que fez carreira na Espanha ao serviço de Sporting Gijón, Denis sempre jogou no país ibérico. Produto da base do Real Madrid, já passou por Sevilha, Villarreal e agora regressa o Mestalla.

No comunicado oficial divulgado no site do Valência, se pode ler que o Valência alcançou esta terça-feira um princípio de acordo com o Villarreal para a cedência de Denis Cheryshev até final da temporada 2018/19. O atleta russo se mantém em Espanha e na comunidade valenciana.

Além de Gameiro e Cheryshev, o Valência treinado por Marcelino Toral já tinha assegurado outra solução para a frente de ataque: Michy Batshuayi, belga que voltou a ser cedido pelos ingleses do Chelsea após meia época de sucesso em Dortmund, também a título de empréstimo. Kondogbia (compra acionada), Diakhaby, Piccini e Wass completam o lote de jogadores contratados para reforçar o elenco dos “morcegos”.

Boas Apostas!