Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Valencia – Celtic (Liga Europa)

Valencia e Celtic se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro às 14h55, no Estádio de Mestalla (Valencia). Este jogo é referente aos dezesseis-avos-de-final (volta) da Liga Europa, da temporada de 2018/19. Estas equipes já se enfrentaram cinco vezes, os quais o Valencia se mostrou superior, pois chegou a conquistar três vitórias, ao passo que o Celtic teve uma vitória e um empate, respectivamente. O mais recente confronto entre as equipes ocorreu pela Liga Europa atual (jogo de ida), no qual o Valencia mesmo tendo sido visitante conseguiu dominar sobre o Celtic e venceu por 2×0.

O Valencia conforme mencionamos acima, recentemente o Valencia derrotou como visitante o adversário; assim vem para esta partida com muita vantagem, praticamente quase que já classificado para próxima fase. Pelo campeonato espanhol o Valencia está com aproveitamento mediano, a equipe ocupa a nona posição, somou trinta e dois pontos e saldo de quatro gols positivos. Recentemente pela Copa do Rei o Valencia visitou o Betis e conseguiu voltar de lá com boa vantagem também, segurou empate em que marcou dois gols (2×2). É uma equipe com boa produtividade no ataque.

Pela Liga Europa, este será o segundo confronto da equipe, pois não teve participação na fase de grupo. Mas antes estava competindo pela Liga dos Campeões, no qual não sobreviveu, sofreu eliminação por ter ficado na terceira posição na tabela do grupo H, que integrava a Juventus que se classificou na liderança, e o Manchester United que foi o segundo colocado, e deixou na última posição o Young Boys que conseguiu somar apenas quatro pontos. Já o Valencia somou oito pontos, dois a menos que o United; apesar de ter vencido por 2×1 sobre o United na última rodada, isso não resolveu a situação do time.

Portanto, só lhe resta dar o máximo aqui pela Liga Europa, pois não tem mais nenhuma competição internacional no momento para sonar com título. O Valencia nos confrontos em que foi mandante pelo campeonato espanhol demonstrou ter dificuldade para obter na maioria resultados que lhe fossem favoráveis. De treze partidas conquistou apenas três vitórias, nove empates, sofreu apenas uma derrota. É ofensivamente funcional e defensivamente pouco vazado.

Provável Escalação: Neto; Garay, Piccini, Diakhaby, Toni Lato, Wass, Dani Parejo, Cheryshev, Kondogbia, Carlos Soler e Rubén Sobrino.

liga europaO Celtic vai precisar trabalhar mais do que já tem feito, porque se dentro de casa sofreu derrota por 2×0, fica difícil conseguir reverter esse quadro tendo que jogar na condição de visitante; mas tudo é possível no futebol. Pelo campeonato escocês, o Celtic é líder e vem de invencibilidade de seis confronto, sem nenhum empate. Mas trata-se de um campeonato fácil e que integra times na sua maioria fracos.

Pela Liga Europa, isto na fase de grupo, o Celtic conseguiu se superar diante de times, tais como: Leipzig, Rosenborg e Salzburg, porém este último se classificou na liderança do grupo B, sendo em segundo lugar o Celtic, que deixou para trás outros dois; o Celtic para sua classificação conseguiu conquistar três vitórias, mas também sofreu três derrotas, com nove pontos e saldo de dois gols negativos.

Este é um time com qualidade ofensiva regular, tem sido produtivo no ataque, e de certa forma menos vulnerável na defesa. Mas este é um dado observado de um desempenho da Premier League da Escócia, no qual as equipes não são muito fortes e a competição não é muito acirrasda.

Provável Escalação: Bain; Izaguirre, Boyata, Šimunović, Toljan, Brown, Sinclair, Forrest, McGregor, Christie e Burke.

Está aqui na tabela o histórico dos últimos cinco confrontos, no qual o Valencia por três vezes conseguiu dominar sobre o Celtic, ao passo que este teve apenas uma vitória e um empate, respectivamente.

Celtic 0-2 Valencia Liga Europa
Celtic 1-0 Valencia Liga Europa
Valencia 1-0 Celtic Liga Europa
Celtic 2-2 Valencia Taça das Feiras
Valencia 4-2 Celtic Taça das Feiras

O Valencia chega para este confronto com grande vantagem por conta do resultado do confronto de ida, o qual venceu sem sofrer nenhum gol fora de casa (2×0). Assim, a equipe buscará o tempo todo não fazer jogadas arriscadas, mas vai explorar ao máximo o desespero do visitante; já que este vem com intuito de tentar reverter o quadro de desvantagem. Mas considerando que o time da casa além da vantagem, terá também majoritariamente o apoio da torcida da casa, é muito presumível que consiga vencer o confronto. Todavia, não podemos descartar um possível empate, já que o Valencia vem de empates nos últimos confrontos; se assim for anula aposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Valencia 1.80 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 1922
  • Média Odds usadas 1.93
  • Próg. certos 955
  • Próg. errados 824
comments powered by Disqus

Últimos jogos