Menu
LaLiga 21ª Jornada

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Valência – Barcelona (Campeonato Espanhol)

Valência e Barcelona se enfrentam no próximo sábado, dia 25 de Janeiro às 13h00, no Estádio de Mestalla (Valencia). Este jogo é referente à 21ª rodada do Campeonato Espanhol, da temporada de 2019/20. Oficialmente as equipes já se enfrentaram 219 vezes, dos quais o Barcelona com muita superioridade chegou a conquistar quase o dobro de vitórias, ou seja, teve 106 vitórias e sofreu 58 derrotas do Valencia, sendo que tiveram 55 empates. Todavia, no confronto mais recente disputado pelo campeonato espanhol, o Barcelona dentro do Camp Nou venceu de goleada por 5×2, jogo válido pelo primeiro turno.

O Valência vem construindo uma campanha com um aproveitamento tanto quanto regular na temporada vigente; contudo, foi derrotado por 1×3 pelo Real Madrid em confronto válido pela Supercopa; já pela Copa do Rei, o time conseguiu vencer sobre o UD Logroñés, fora de casa por 0x1; pelo campeonato espanhol, em sua última partida perdeu humilhantemente diante do Mallorca por 4×1, fora de casa. Mas todas as suas forças estão voltadas pelo campeonato espanhol.

Portanto, pela La Liga o Valencia não está mal, vem ocupando a sétima posição na tabela de classificação, tendo somado trinta e um pontos e com saldo de um gol positivo apenas. Para tanto, a equipe do total de vinte rodadas realizadas conseguiu conquistar oito vitórias, porém tem em grande número muitos empates, que foram sete até aqui, chegando assim a sofrer cinco derrotas. O Valencia tem sido decisivo no ataque, marca seus gols, mas é também muito vulnerável na defesa.

Jogando contra o Barcelona, a equipe tendo objetivo de assumir a sexta posição que lhe confere acesso a Liga Europa, terá de fortalecer seu setor de defesa e ao mesmo tempo converter suas finalizações em gols. Dentro de casa o Valencia tem sabido frustrar seus oponentes, tanto é que não sofreu nenhuma derrota em dez partidas disputadas, mas teve cinco empates e cinco vitórias. O setor de ataque na respectiva condição tem se comportado menos vulnerável na defesa.

Provável Escalação: Jaume Doménech; Gabriel Paulista, Gayá, Diakhaby, Wass, Thierry Correia, Coquelin, Cheryshev, Carlos Soler, Gameiro e Gómez.

campeonato espanholO Barcelona conseguiu no último confronto uma vitória significativa; com gol do Messi chegou a levar a vitória por 1×0 sobre o Granada que não facilitou dentro do Camp Nou; tal vitória permitiu a equipe catalã voltar a liderança do campeonato espanhol, tendo o mesmo número de pontos que o Real Madrid, vencendo apenas nos saldos de gols (dois gols a mais).

Pela Copa do Rei, o Messi foi poupado para entrar com mais vigor nesse confronto, que é muito importante, já que a uma disputa muito acirrada pela liderança do campeonato. O Barcelona não está mal, mas não vive e não tem apresentado mais aquele futebol encantador. O time nos últimos cinco confrontos teve muitos resultados empatados, razão pela qual mesmo estando na liderança do campeonato, não o está de forma isolado; até aqui já sofreu mais derrotas que o Real Madrid. Porém, do total de vinte confrontos conseguiu conquistar treze vitórias e quatro empates, mas sofreu três derrotas.

Fora de casa o time da Catalunha tem um aproveitamento ofensivo muito baixo do normal, chegando a média de apenas 1.50 gols, e seu comportamento defensivo é ineficiente, tanto é que sua média é de 1.30 gols sofridos por jogo. Dos dez jogos realizados fora de casa, o Barça venceu quatro deles e teve três empates, mas sofreu três derrotas. Entra para este jogo sem vencer nos dois últimos confrontos, ficando apenas em empates.

Provável Escalação: M. ter Stegen; Piqué, Jordi Alba, Sergi Roberto, Umtiti, Rakitić, Vidal, Busquets, Messi, Griezmann e Ansu Fati.

Aqui na tabela abaixo está o retrospecto dos últimos cinco jogos diretos entre os times.

Barcelona 5-2 Valência Liga Espanhola
Barcelona 1-2 Valência Copa do Rei
Barcelona 2-2 Valência Liga Espanhola
Valência 1-1 Barcelona Liga Espanhola
Barcelona 2-1 Valência Liga Espanhola

O Barcelona tendo o Messi no trio de ataque para este confronto, apesar do desfalque de Suárez, o Barça ainda atrai para si o favoritismo. Pois, a equipe catalã fará de tudo para voltar a casa com três pontos, por causa da luta pela liderança com o Real Madrid. Portanto, a chance para investimento do handicap asiático aponta com maior probabilidade para o Barça.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Barcelona -0.5 1.62 Bet365
valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2179
  • Média Odds usadas 1.91
  • Próg. certos 1085
  • Próg. errados 928
comments powered by Disqus

Últimos jogos