Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Tunísia – Nigéria (Copa das Nações Africanas)

Tunísia e Nigéria se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 17 de julho, às 16h00, no Al Salam Stadium (Cairo Military Production Stadium) (al-Qāhirah (Cairo)). Este confronto é referente à Final da disputa do 3º lugar da Copa das Nações Africanas, da temporada de 2019. Estas equipes na maioria das vezes que se defrontaram os confrontos foram muito disputados e de pouco destaque de superioridade entre ambos: ao todo foram dezoito partidas, dentre os quais a seleção da Tunísia levou ligeira vantagem, pois chegou a conquistar seis vitórias, ao passo que a seleção da Nigéria venceu cinco; sendo assim tiveram mais sete empates. E por incrível que pareça, as equipes vêm de cinco confrontos consecutivos com empates em tempos normais. É muito equilíbrio.

A Tunísia foi muito batalhadora nesta Copa das Nações Africanas até aqui. Pois mesmo tendo passado na fase de grupo com baixo desempenho, no qual não sofreu derrota, mas também não venceu; apenas teve empates; a seleção conseguiu se recuperar após ter se classificado e venceu nos dois confrontos antes da semifinal. Na fase de grupo a Tunísia se classificou em segundo lugar, atrás da seleção de Mali, com apenas três pontos; isto porque a Angola somou apenas dois pontos; já a seleção de Mali somou sete pontos, líder do grupo.

Após a classificação, a Tunísia melhorou seu desempenho, de modo a vencer nos pênaltis por 5×4 sobre o Gana; isto porque no tempo regulamentar ficaram no empate em 1×1. Já no confronto das quartas de final, a seleção enfrentou o Madagascar e venceu de goleada por 3×0. Embora o Madagascar seja historicamente uma seleção fraca, mas nesta Copa das Nações Africanas surpreendeu eliminando equipes de maiores calibres futebolístico e chegou a fase das quartas de final. Ou seja, já era uma equipe muito motivada e cheia de moral para fazer história. Mas infelizmente sucumbiram diante dos tunisinos.

Já na semifinal, a Tunísia pegou um adversário difícil de ser superado. Pois a seleção do Senegal, do atual craque Mané, que é campeão das Ligas dos Campeões da Europa pelo Liverpool, e de Sarr, atual campeão da Copa da França pelo Rennes, conseguiram parar e eliminar esta seleção da Tunísia. Mas não foi presa fácil, tanto é que o confronto terminou em 1×0, gol marcado no tempo extra da partida. O ponto forte desta seleção é o setor defensivo, mas também são funcionais no ataque.

Provável Escalação: Hassen; Haddadi, Meriah, Bronn, Sassi, Ben Mohamed, Skhiri, Dräger, Msakni, Khazri e Khenissi.

CAN 2019O Nigéria é sem dúvida, é uma seleção muito forte e tradicionalmente uma das mais fortes seleções do futebol africano. A equipe possui um histórico de três títulos conquistados pela Copa das Nações Africana e em quatro vezes chegou a vice-campeão.

Porém na atual Copa os nigerianos vacilaram no confronto da semifinal, talvez por entrarem muito confiantes, após terem derrotado nas oitavas de final a seleção dos leões indomáveis por 3×2, e na sequência eliminaram os sul africanos por 2×1 nas quartas de final. Assim acabaram ser eliminados na semifinal pelos argelinos por 2×1. A equipe perdeu a chance de chegar ao tetra.

Mas é uma equipe muito forte e de ótima produtividade no ataque, eliminou fortes candidatas ao título. Nos seis confrontos disputados até aqui, a Nigéria só não balançou a rede em um jogo; e nos tres últimos deles marcaram uma média de ligeiramente acima de dois gols. É muito ofensiva, resistente e velozes. Todavia, é muito desconcertada no setor defensivo, deixando-os vulneráveis, sofrendo muitos gols também.

Provável Escalação: Akpeyi; Omeruo, Troost-Ekong, Collins, Awaziem, Iwobi, Ndidi, Etebo, Chukwueze, Ighalo e Musa.

Aqui na tabela abaixo está o histórico dos últimos cinco jogos, nos quais no tempo normal os placares terminaram todos com empates.

Tunísia 1-1 Nigéria CHAN
Nigéria 2-2 Tunísia Elim. Copa do Mundo (CAF)
Tunísia 0-0 Nigéria Elim. Copa do Mundo (CAF)
Nigéria 1-1 Tunísia CAN
Tunísia 1-1 Nigéria CAN

A Nigéria vai tentar corrigir os erros do confronto anterior, para ver se consegue vencer e levar a honra de terceiro colocado na Copa. Mas do outro lado, tem diante de si a seleção da Tunísia, que cresceu bem nos últimos dois jogos antes de ser eliminada. Além do mais, é uma seleção com ponto forte do meio campo a defesa e de muita disciplina tática, e farão de tudo para bloquear o forte ataque da Nigéria. Portanto, a lógica do confronto, em face a condição das equipes, se desenha para um placar final com gol marcado; contudo não muitos gols, por conta da eficiente defesa tunisina.

Prognóstico Odd Casa Erro
2 ou 3 Gols 1.95 Bet365
tunisia
Tunísia
  • País: Tunísia
  • Estádio:
  • Cidade: Tunis
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

nigeria
Nigéria
  • País: Nigéria
  • Estádio:
  • Cidade: Abuja
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fábio Souza
Fábio Souza
  • Próg. realizados 2068
  • Média Odds usadas 1.92
  • Próg. certos 1035
  • Próg. errados 885
comments powered by Disqus

Últimos jogos